De olho no esporte, Facebook pretende lançar pay-per-view para transmitir jogos

De acordo com os executivos do Facebook em uma entrevista à CNBC, publicada na última quarta-feira (18), a rede social planeja expandir seu produto de eventos on-line pagos oferecendo uma opção de pay-per-view para ligas esportivas transmitirem jogos na plataforma.

De acordo com o site CNET, o objetivo é que a ferramenta seja usada por equipes esportivas do “high school” americano e ligas menores para vender ingressos virtuais ajudando a manter os lucros da empresa. A gigante mira esse mercado menor porque as principais ligas esportivas, como a National Football League (NFL) e a National Basketball Association (NBA), são restritas por direitos de transmissão de mídia.

Além disso, a empresa também enxerga potencial para monetizar eventos fora dos jogos, como treinos de equipe ou vídeos de bastidores.

“Acho que o pay-per-view não está de forma alguma à beira da extinção”, disse Rob Shaw, diretor de mídia esportiva e parcerias da liga do Facebook, à CNBC. “Acho que é algo que ajuda a dar uma nova vida. As pessoas estão dispostas a pagar para experimentar um momento”, afirmou o empresário.

Facebook planeja transmitir jogos na rede social. Imagem: Shutterstock

O Facebook, assim como o Instagram – que faz paste do grupo -, está ampliando ferramentas de criação de conteúdo que gerem dinheiro para os usuários. No ano passado, a empresa lançou seu produto de eventos on-line pagos e, aproveitando a atual situação de pandemia que exige distanciamento social, convidou algumas pessoas que administram páginas do Facebook a usar ferramentas projetadas para criar, promover, hospedar e monetizar eventos virtuais ao vivo.

Desde o lançamento, os anfitriões do evento receberam 100% da receita da venda de ingressos por meio do Facebook Pay.

Facebook aposta no e-commerce

Na próxima sexta-feira (22), o Facebook iniciará a mais nova aposta para o e-commerce na plataforma: o evento “Live Shopping Fridays”. O projeto on-line visa despertar o desejo de compra dos usuários através de vídeos ao vivo semanais sobre beleza, cuidados com a pele e moda, patrocinados por grandes marcas, como, por exemplo, Abercrombie e Fitch, Bobbi Brown, Clinique, Sephora, Dermalogica, Alleyoop e Zox.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/05/19/internet-e-redes-sociais/de-olho-no-esporte-facebook-pretende-lancar-pay-per-view-para-transmitir-jogos/