jun 11

Danone Nutricia busca startups com soluções inovadoras para o mercado de nutrição

Companhia lançou dois desafios em seu programa de conexão; inscrições vão até o dia 14 de julho

Com o objetivo de criar soluções inovadoras e nutritivas a partir de serviços, produtos e novas tecnologias, a Danone Nutricia criou seu programa de conexão em parceria com a Innoscience, o “Desafios Danone Nutricia”.  A empresa, divisão do grupo Danone especializada em soluções nutricionais, busca startups parceiras ou fornecedoras para inovar no mercado e oferecer novos serviços e produtos que atendam a diversos públicos.

 Para isso, criou dois desafios. Em um deles, a empresa busca dispositivos, aplicativos, serviços, produtos ou ingredientes focados em grupos diferentes. Um deles é o de crianças saudáveis ou com necessidades específicas, como restrições alimentares, alergias, doenças crônicas ou obesidade. O outro é o de adultos, saudáveis ou não, que podem ser beneficiados por meio de uma nutrição específica nos diferentes momentos da vida. A solução pode ser focada em saúde e bem-estar, gestação, envelhecimento, ou outras condições como oncologia e diabetes.

“Queremos fazer essa parceria com startups para conhecer diferentes soluções e apoia-los. Como uma empresa grande, temos expertise e uma missão muito forte em transformar a vida através da nutrição. Nosso objetivo aqui é levar, com velocidade, inovações ao mercado”, explica Carla Frontini, gerente de new business development da Danone Nutricia.

No segundo desafio, a companhia deseja tornar mais eficiente sua relação com os profissionais de saúde, otimizando o modelo atual de promoção por meio dos representantes, com novos canais de comunicação e inteligência de dados. “Nosso objetivo é intensificar a conexão entre Danone Nutricia e os médicos, com relevância percebida e reconhecida por eles”, explica Carla.

Inscrições

As startups interessadas em participar do “Desafios Danone Nutricia” podem se inscrever até o dia 14 de julho. As empresas classificadas se apresentarão em um Pitch Day, em São Paulo. As próximas fases incluem período de imersão, teste de solução e possível parceria com a Danone Nutricia. Para saber mais, acesse o site!

FONTE: STARTSE