dez 13

Cybertruck + Brasília? Honda e:N SUV é um conceito radicalmente anguloso

Em uma aparição no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, a Honda trouxe seu conceito de SUV elétrico e:N com um design radicalmente quadrado. Em um visual diferente do apresentado pelos automóveis da montadora japonesa ao longo da história, o carro possui um semblante que vai da Tesla Cybertruck à nossa conhecida Brasília dos anos 70 e 80.

A Honda está rotulando esse carro como parte da nova linha e:N Series. É muito possível que o modelo apresentado agora pela montadora passe por mudanças estéticas em seu caminho para a linha de montagem (provavelmente depdendendo do sucesso do Cybertruck). O interior da cabine do veículo não foi revelado (suas janelas escuras ajudaram nesse suspense), e tudo indica que este SUV de emissão zero não estará à venda tão cedo.

Quadrado e iluminado

Nas cenas captadas do conceito, temos a identidade e:N dotada de proporções monolíticas e ângulos duros, inclusive nas opções de luz. As estruturas de vidro nos para-lamas dianteiros e traseiros formam pontas afiadas, que provavelmente são apenas para a exibição de agora. Ou seja, esses detalhes com aparência mais crua podem não estar nos SUVs elétricos e:N de produção.

Há uma estufa baixa e uma porta traseira incomum, cuja janela não cobre toda a largura do carro. Já nas laterais, temos a gravação “Honda Design” próxima à saia escalonada e pneus Pirelli. Nesta área, não temos retrovisores e maçanetas para as portas do conceito elétrico.

três conceitos e:N
Imagem: Divulgação/Honda

A Honda disse anteriormente que o e:N SUV, o e:N GT e o e:N Coupé chegarão ao mercado na China nos próximos cinco anos. Dos três, o SUV será muito possivelmente o primeiro a ser colocado à venda no país, para capitalizar sobre a popularidade crescente dos crossovers elétricos.

Esses EVs da montadora serão feitos pelas joint ventures locais Dongfeng Honda e GAC Honda. Alguns dos dez modelos e:N planejados, desenvolvidos e fabricados na China serão exportados, mas ainda é cedo para dizer se este SUV quadradão será um deles.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/12/13/carros-e-tecnologia/cybertruck-brasilia-honda-en-suv-e-um-conceito-radicalmente-anguloso/