jan 29

Curso gratuito de Inteligência Artificial abre inscrições em São Paulo

A Escola Livre de IA estruturou um programa com aulas quinzenais presenciais, também transmitidas via web.

Os conceitos de Inteligência Artificial que parecem muito distantes do publico poderão ser absorvidos em aulas gratuitas, a partir da próxima semana. A Escola Livre de IA se apresenta como a primeira escola presencial gratuita de Inteligência Artificial. O objetivo do grupo que formou a escola é democratizar o conhecimento, para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender.

O curso que se inicia dia 04 de fevereiro, pode ser bem aproveitado pelo público leigo, uma vez que introduz os conceitos a partir do zero, desde os fundamentos teóricos. O conteúdo da primeira aula, já divulgado envolve Introdução à Big Data, Aprendizagem de Máquina e Inteligência Artificial, além dos temidos “Algoritmos”. O segundo encontro, dia 18, será uma aula introdutória (funções básicas) de ‘Python’.

São 80 vagas presenciais. Para se insrever, basta acessar o site e preencher um questionário simples com seu perfil. Todo o conteúdo apresentado ficará disponível no github da Escola. Os participantes receberão certificados após a realização de um exercício que avaliará os conhecimentos adquiridos ao término de cada módulo. Para isso, será necessário também cumprir o mínimo de 75% de presença nas aulas.

FONTE: O REGIÃO