Creative Startups, da Samsung, acelera desenvolvimento de plataforma que ajuda crianças a lidarem com a emoção

O Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups da empresa em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação) entra em sua fase final de inscrições para o Batch 4 e, ao mesmo tempo, começa a apresentar os resultados do Batch 3. Durante sua participação na 3ª Rodada do programa da Samsung, a Dreamkid, startup que nasceu em 2015, dentro do Samsung Ocean, em Manaus, criou uma plataforma de jogos interativos para ajudar as crianças a expressarem e lidarem com os sentimentos.

O projeto da Dreamkid chama-se “Felt” e foi co-criado com psicólogas especializadas em atendimento infantil com a finalidade de contar histórias que facilitam a educação emocional das crianças. Recentemente, também voltado ao público infantil e com o apoio do Samsung Creative Startups, a startup FLIXR trabalhou nodesenvolvimento de um aplicativo de realidade aumentada com personagens da Ziraldo Artes Produções.

“A Dreamkid e a FLIXR são exemplos do sucesso da aceleração promovida pelo Creative Startups. Além do aporte financeiro que pode chegar a até R$200 mil reais, as startups selecionadas recebem treinamentos, assessorias, e mentorias técnicas e de mercado para aprimorar os projetos apresentados”, desataca Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung

 

Imagem meramente ilustrativa

A plataforma utiliza tecnologia de realidade aumentada para que as crianças viajem pelo mundo 3D na companhia de Tuco, uma tartaruga que ajuda os pequenos jogadores a entenderem melhor os sentimentos.

“O objetivo da plataforma “Felt” é ajudar profissionais da área educacional e de psicologia infantil no esclarecimento de emoções como raiva, tristeza e medo. Participar do Creative Startups foi uma oportunidade de desenvolver nossos produtos de forma profissional e controlada”, explica Barbara Nicolau, fundadora e CEO da Dreamkid Studio.

 

FONTE: SAMSUNG NEWS ROOM