mar 17

Coworking tem arquitetura impressionante com diversos pavimentos

Local público é voltado a jovens designers e arquitetos com espaço de trabalho junto a uma biblioteca de materiais de construção

O estúdio de design Onion foi contratado pela rede de varejo tailandesa Boonthavorn, especializada em materiais de construção, para criar um coworking para jovens designers e arquitetos em Taiwan. Com uma área generosa de 1.100 m², o espaço foi trabalhado em diferentes pavimentos de forma a criar um local público em que eles pudessem trabalhar e realizar reuniões com fornecedores e clientes, mantendo as amostras de material sempre à mão.

A área principal abriga o espaço de trabalho conjunto, ao lado de um café e um terraço ao ar livre, com assentos cercados pelo verde. A partir deste nível térreo, foi construída uma biblioteca de materiais aliada a mais espaços de trabalho, sustentados por uma série de mezaninos.

 No terceiro pavimento desta estrutura, há espaços privados como salas de reunião. Já no quarto, atrás de prateleiras modulares, amostras laminadas em diferentes cores cobrem completamente as paredes, de forma a serem vistas de uma só vez.

projeto segue a linha da própria rede de varejo, que diz concentrar-se não apenas na qualidade dos materiais vendidos, mas na exposição de produtos de uma maneira que facilite a escolha correta do consumidor. Outra reivindincação era que os materiais exibidos fossem acessíveis e práticos para a Tailândia, de forma a estimular o mercado nacional ao invés da importação.

 FONTE: CASA E JARDIM