Coworking na Bélgica combina ar de hotel com estilo de loft nova iorquino

O local, que concilia bem-estar com ambiente de trabalho, é inspirado no Highline de NovaYork

O coworking Fosbury and Sons, na Antuérpia, Bélgica, combina bem-estar e com inspiração (Foto: Reprodução/weheart)

Com a crescente flexibilização de horários em grandes empresas e o aumento de trabalhadores autônomos, o coworking Fosbury & Sons, na Antuérpia, Bélgica, reconheceu as necessidades dos empreendedores de sua cidade e proporcionou um espaço que equilibra o bem-estar e a inspiração.

Fundado por Stijn Geeraets e Maarten Van Gool, o lugar oferece serviços profissionais úteis, palestras educativas e eventos divertidos que aumentam a qualidade de vida durante ou depois do trabalho. Como membro, é possível desfrutar do conforto de um escritório profissional com os serviços e a aparência de um hotel.

Ocupando 3 mil m², o projeto assinado pelo escritório de design Going East combina o antigo e o novo, utilizando materiais naturais em combinação com um toque étnico. Os andares são suportados por colunas de concreto e as janelas de 6 metros de altura têm vista para a paisagem do parque King Albert.

Pacotes de hóspedes variam de um mês de acesso ao lobby até salas privadas para 15 pessoas. Eles incluem guloseimas, fones de ouvido Sennheiser com supressão de ruído, acesso a biblioteca, snacks saudáveis ​​e cafés da Coffeelabs.

A experiência de andar no Highline, em Nova York, inspirou o layout, bem como os materiais, do espaço do Fosbury and Sons. Os arquitetos deram aos ambientes uma estrutura e uma aparência exterior industrial com o uso de aço preto. Os móveis personalizados, como as luminárias, os sofás, as cortinas, as escrivaninhas e as mesas, são os elementos suaves e quentes que fazem com que o coworking pareça uma casa ou um hotel.