COWORKING: CONCEITO MODERNO DE ESCRITÓRIO COMPARTILHADO GANHA INVESTIMENTO EM JAGUARIÚNA

Um ambiente de trabalho compartilhado, inovador, com segurança, modernidade e baixo custo, onde é possível escolher quantas horas e em quais horários deseja trabalhar. Assim são os coworkings, que atualmente somam 1.194 espaços compartilhados espalhados pelo Brasil. Segundo dados do Censo Anual de Coworking de 2018, o estado de São Paulo é o que mais tem esse modelo de negócio, com 465. Atualmente, o mercado de coworking movimenta mais de R$ 127 milhões, uma alta de 57% em relação a 2017. Mensalmente, 214 mil pessoas frequentam esses espaços.

O crescimento do setor, que tem se expandido cada vez mais para cidades do interior, motivou a empresária Carolina Marmo Pepe a investir no segmento em Jaguariúna, uma das cidades que mais cresce em desenvolvimento econômico na Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Nosso objetivo é promover integração dos profissionais de diversas áreas de atuação através do aluguel de salas e espaços de trabalho compartilhados, prestando serviços de mentoria empresarial e oportunidades de capacitação com excelência, confiabilidade e custos acessíveis”, garante Carol Pepe, que vai inaugurar em novembro o OK Coworking.

Para colocar tudo em prática, o OK Coworking vai disponibilizar aos clientes três salas que comportam quatro pessoas, três que comportam duas pessoas e aproximadamente 15 estações de trabalho na primeira etapa, quantidade que deve aumentar rapidamente, além de serviço de endereço comercial e organização de correspondências, espaço para pequenos eventos, cursos, palestras, treinamentos, estrutura com internet de alta velocidade, recepção, área para café/chá, copa, espaço externo de convivência, telefone fixo, celular e WhatsApp, inclusive para anotação de recados a clientes com determinados planos e equipamento para impressões e digitalização.

“Teremos planos acessíveis em área compartilhada ou privativa. Vamos oferecer aluguel de sala de reuniões para 4-5 pessoas, aluguel de sala para treinamentos/palestras com multimídia, com capacidade para até 35 pessoas e também possui flexibilidade, podendo ser organizada com mesas para reuniões de 10-15 pessoas, formatação para workshops com mesas para 2-4 pessoas”, entre outras opções, informa Carol.

“Aqui também há comodidade, pois o cliente pode fechar uma sala somente para a empresa/colaboradores dele ou pode alugar uma estação de trabalho dentro da sala fechada a ser dividida com pessoas de outra empresa”, acrescenta a empresária.

Vantagens:
– Baixo Custo
– Planos Flexíveis
– Apoio de Mentoria
– Ótima Localização
– Facilidade para Estacionar
– Otimização de Tempo
– Segurança com Monitoramento
– Modernidade
– Networking
– Interação Social
– Divulgação do Negócio
– Ambiente Profissional
– Foco no Trabalho
– Cria Disciplina
– Cria Sinergias
– Desenvolvimento de Parcerias
– Estimula a Criatividade
– Menos Preocupações Administrativas

FONTE: O REGIONAL