set 26

Corteva Agriscience compra a líder de biológicos Symborg

O valor do negócio entre as empresas não foi revelado

A Corteva, uma das maiores empresas globais de produtos químicos agrícolas e sementes, anunciou no final do dia de ontem (22), a compra da Symborg, empresa de biotecnologia com sede em Murcia, na Espanha. O valor do negócio não foi revelado.No ano passado, as vendas líquidas da Corteva somaram US$ 15,6 bilhões, valor 10% acima de 2020. A Symborg avança na política da norte-americana de aumentar o portfólio com soluções de biocontrole.

“A aquisição da Symborg é um passo significativo na estratégia da Corteva em acelerar o desenvolvimento de seu portfólio de biológicos, como uma parte importante da oferta integrada de soluções para nossos clientes”, afirma Robert King, vice-presidente executivo da unidade de negócios de proteção de cultivos da Corteva Agriscience. “Nos últimos três anos, a Corteva estabeleceu acordos de licenciamento e distribuição com as principais empresas de biológicos, selecionadas após avaliarmos suas tecnologias e entender a aceitação de nossos clientes.”

De acordo com a empresa, por enquanto as marcas continuam com seus produtos separadamente, até a finalização da aquisição, que está sujeita às condições legais. Após o fim do processo, as unidades da Symborg em Múrcia, na Espanha, e subsidiárias nos Estados Unidos, México, Peru, Chile, Brasil, França, Turquia, China e Austrália serão integradas ao pacote de biológicos da Corteva.

A Symborg foi criada em sociedade pelo espanhol Jesús Juárez, atual CEO, para desenvolver, produzir e vender bioestimulantes, biofertilizantes e soluções de biocontrole para todos os tipos de cultivos e sistemas agrícolas. Atualmente, possui escritórios na Espanha, Portugal, França, Estados Unidos, Brasil, México, Chile, Peru, Turquia e Austrália.

FONTE: https://forbes.com.br/forbesagro/2022/09/corteva-agriscience-compra-a-lider-de-biologicos-symborg/