mar 18

Coronavírus: Bing inaugura site com informações da pandemia em tempo real

As notícias falsas são um grande problema da internet atualmente. Para combatê-la, diversas instituições criaram sites oficiais como o Google, que lançou uma página para tirar dúvidas sobre a pandemia e até mesmo o Ministério da Saúde, que mudou o nome oficial do seu aplicativo para “Coronavírus” e até mesmo criou stickers para o WhatsApp para divulgar meios de prevenção.

A mais nova adição ao combate às fake news é um site criado pelo Bing que pode ser acessado pelo endereço bing.com/covidEle apresenta um mapa das infecções com gráficos de acordo com a quantidade de casos registrados em cada país no mundo. Além disso, ele também mostra uma lista crescente de países mais afetados, onde a China ainda aparece no topo, seguida pela Itália e pelo Irã, de acordo com as informações fornecidas pelos próprios países.

As fontes das informações do site são certificadas como a Organização Mundial de Saúde, o CDC Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), o que garante a veracidade delas. Ao clicar sobre um determinado país, mais informações são mostradas na tela, incluindo notícias em sites nacionais verificados.

No momento o Brasil já tem 203 casos confirmados com uma recuperação completa. Infelizmente, a situação global é muito pior: 173,564 casos confirmados com 6,674 fatais. O número de recuperados em todo o mundo felizmente é de 77,785, de acordo com o site. Os Estados Unidos começaram a testar hoje uma vacina, mas ela deve demorar um certo tempo até ser disponibilizada.

FONTE: TECH TUDO