set 13

Conta PJ para startups: isso existe ou é mito?

 

Existe uma conta PJ para Startups? Parte das dores de empresas em estágio inicial (na fundação) estão ligadas a burocracias financeiras e jurídicas. E isso é uma grande dor para as startups de tecnologia. E essa pergunta sobre a viabilidade de contas digitais para startups, sempre soa como um grande desafio de se responder.

Conteúdo oferecido por Conta Simples, a conta digital pensada nos empreendedores.

O simples fato de ter que abrir uma conta PJ, para receber prestação de serviços, vendas de produtos online e recebimento de contratos, pode se tornar uma longa e dolorosa jornada. Primeiro porque bancos não estão preparados para atender (e entender) as necessidades de empresas de tecnologia em estágios iniciais, com modelos de negócios diferentes dos usuais e segundo, porque ainda não faturam ou tem fluxos financeiros pequenos.

Isso faz da relação banco – startups, difícil.

Mas existe uma Conta PJ para startups?

Existe bastante dúvida e procura por soluções financeiras que atendam empreendedores no início da jornada. E isso não é segredo. Fundadores de startups que vão aos bancos brasileiros abrir uma conta, na maioria das vezes se deparam com dores semelhantes aos da abertura de empresa (CNPJ). Atualmente é correto dizer, que é mais difícil abrir uma conta pj num banco do que abrir uma empresa nas juntas comerciais do país.

O banco tradicional em via de regra não conhece modelos diferentes de negócio e não conhecem o dia a dia e necessidades das startups. Fintechs, sim. E isso faz com que esse tipo de empresa sofra na hora de ser atendido. Cartão empresarial então, são ainda pior para se ter acesso.

Parece óbvio, mas bancos tradicionais estão bem longe de atenderem startups da forma mais prática e transparente possível. Apesar dos serviços normais como pagamento de contas, emissão de boletos e relatórios ainda estarem em processo de melhoria nos bancos, startups tem na sua maioria, desafios e necessidades diferentes no começo da jornada.

  • Cartão corporativo (para pagamento de despesas com softwares como AWS, Google e Facebook);
  • Abertura 100% digital;
  • Atendimento ágil via chats;
  • Ótima usabilidade do App e site;
  •  Tarifas transparentes;
  • Entre outras funcionalidades, parecem ser óbvias em se ter num serviços bancário, porém isso não acontece na prática.

Startups sofrem demais para ter parte das soluções citadas acima.

Conta Simples: a conta digital PJ para startups e empreendedores

Para ajudar os empreendedores digitais, freelancers, desenvolvedores, designers e micro-empreendedores individuais, o Conta Simples nasceu. A proposta do Conta Simples é: dar poder a esse tipo de empresário que já nasceu digital e que está inserido num mundo de transformação. Fundada por empreendedores do setor financeiro, o Conta Simples é uma conta digital pessoa jurídica que possui um cartão de crédito pronto para o uso.

Além disso, a conta permite o pagamento de contas, emissão de boletos e gestão dos recebimentos de forma simples e intuitiva via app ou web.

Não só startups podem usar a conta digital PJ do Conta Simples, mas freelancers, MEIs (micro empreendedores individuais), autônomos, designers, e outros empresários com um negócio no país também podem usar todos benefícios da conta, que vem com um cartão de crédito corporativo Visa.

O cartão de crédito e a conta digital PJ Conta Simples

Com a conta digital PJ e o cartão de crédito do Conta Simples você poderá:

  • Comprar créditos para serviços SaaS;
  • Anunciar no Google Ads;
  • Anunciar no Facebook Ads;
  • Hospedar serviços da AWS (Amazon Web Services);
  • Controlar gastos corporativos (evitando reembolsos);
  • Pagamento do contas e despesas;
  • Envio de boletos e recebimentos facilitados;
  • Entre + outras funcionalidades.

Com transparência, atendimento rápido e sem mensalidade, a conta digital PJ para startups do Conta Simples é uma excelente solução para quem sabe que agilidade e acesso são importantes. Você não precisa ir até uma agência, tampouco ter que se envolver na elaboração de um monte de documentos de abertura de conta. Com o Conta Simples você faz tudo online e de uma forma prática.

Conheça agora a conta PJ para startups do Conta Simples: contasimples.com

FONTE: fintechs.com.br