Os consumidores poderão gastar em 2018 cerca de 300 milhões de dólares (249 milhões de euros) em experiências de realidade virtual baseadas em localização em centros comerciais, parques temáticos e cinemas, segundo um estudo da Futuresource.
“O primeiro trimestre de 2018 assistiu a um forte crescimento dos gastos dos consumidores, esperando-se que ao longo de todo o ano de 2018 atinjam gastos $299 milhões”, comenta Carl Hibbert, director associado da Futuresource. Os gastos dizem respeito às categorias de arcades, experiências multi-jogador, experiências VR em cinemas e em parques temáticos.
De todas as categorias, a de arcades é a que regista o maior crescimento, estimando-se que tenham sido gastos 79 milhões de dólares (65,7 milhões de euros) em 2017. Este valor representa 40% das receitas de experiências em realidade virtual.
A consultora estima que os consumidores atinjam gastos de 809 milhões de dólares (672 milhões de euros) neste tipo de experiências em 2022.
FONTE: MEIO E PUBLICIDADE