out 01

Construção de redes 5G: Samsung fecha com operadora japonesa para fornecer equipamentos

De acordo com o periódico Korea Times, a Samsung será a fornecedora de equipamentos de rede 5G para a segunda maior operadora de telefone celular do Japão, a KDDI. O veículo cita um funcionário da empresa que confirma o contrato com a Sammy, mas não cita o valor envolvido na parceria.

Ambas as empresas testam equipamentos 5G nos últimos anos, com um teste de fluxo de vídeo de ponto de vista livre em tempo real como ponto alto dessa parceria. A Samsung, contudo, não será a única fornecedora: a KDDI trabalhará também ao lado de Ericsson e Nokia para concluir o contrato nos próximos cinco anos

Essa colaboração conjunta prévia mostra que a decisão da operadora japonesa não é de se estranhar, especialmente quando combinados com a proibição da Huawei de negociar contratos oficiais desde o ano passado pelo governo nipônico.

O Japão vem se esforçando para implementar a tecnologia de conexão 5G antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 e, por outro lado, a Samsung pretende garantir 20% do mercado global de equipamentos de rede até 2020, e o contrato firmado com a KDDI traz a empresa para esse objetivo.

A Samsung é uma parceira oficial do Comitê Olímpico Internacional e deve ser uma das patrocinadoras oficiais da Olimpíada de Tóquio, apesar das tensões comerciais entre Japão e Coreia do Sul.

A empresa é uma das poucas fabricantes a oferecer smartphones com tecnologia 5G e já apresentou ao mercado seu primeiro chipset com 5G integrado, o Exynos 980, que terá produção em massa no fim desse ano e pode equipar a próxima linha A de 2020.

FONTE: TECH TUDO