jul 24

Conheça a suíte flutuante inspirada em James Bond

Anthénea tem janelas para visão do fundo do mar, banheira panorâmica e um lounge para receber os amigos, com capacidade para até 12 pessoas

Um designer francês criou o que chama de “primeira suíte flutuante e ecologicamente correta”. Batizada de Anthénea, a invenção é uma cápsula circular, com espaço interno de cerca de 50 m², que tem todo o necessário para passar alguns dias ao sabor das ondas, sem abrir mão do conforto.

Segundo o arquiteto naval Jean-Michel Ducancelle, criador do projeto, o design foi inspirado em uma cápsula flutuante usada por James Bond em uma cena do filme “007: o espião que me amava”. O projeto está em desenvolvimento há 15 anos.

Por fora a Anthénea se parece com um disco voador branco, coberto por um domo. Por dentro há uma cama redonda com diâmetro de 2,2 metros, uma “banheira panorâmica” e uma sala de estar com um bar. Grandes janelas permitem uma visão total do fundo do mar. O topo do domo pode ser levantado, revelando um “lounge” com sofá de 12 lugares e uma mesa central, para aquela cervejinha com os amigos.

Cinco painéis solares montados nas paredes externas do domo são responsáveis pela produção de energia elétrica e água quente, e o formato garante circulação forçada do ar, gerando um “ar condicionado” natural. Toda a automação interna é controlada através de um app em um tablet.

Planta interior da Anthénea. Decoração pode ser personalizada ao gosto do freguês. Foto: Anthénea

Há sistemas dedicados para armazenamento de água de reuso e esgoto, e a cápsula só consome e libera água limpa. O formato circular, baseado no princípio de tensão superficial, faz com que a Anthénea seja “impossível de afundar”, segundo a fabricante, e capaz de sobreviver mesmo a tempestades.

A Anthénea já está à venda por US$ 535.000 (cerca de R$ 2,8 milhões). Uma equipe de designers pode customizar a decoração interna ao gosto do comprador, e também há versões configuradas como salas de reunião (Anthénea Business) e espaços abertos (Anthénea Open) para realização de eventos.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/conheca-a-suite-flutuante-inspirada-em-james-bond/104042