Conheça a Startup brasileira que está revolucionando a forma de ensino de esportes.

Conheça a Genesis Training, startup Brasileira que está revolucionando a forma de se ensinar a prática esportiva no Brasil e no Mundo.

Utilizada por Chute Inicial – CorinthiansEscolinhas Fla – Flamengo, Ronaldo Soccer Academy – Ronaldinho Gaúcho (Ronaldinho Soccer Academy), EVB – Escola de Vôlei do Bernardinho entre muitos outros, a Genesis Training desponta como uma promessa para mudar a forma de ensino de esportes no mundo.

Bilhões de pessoas praticam esportes em todo o planeta. Ao contrário do que ocorre nas demais áreas de conhecimento, há pouca estrutura de suporte ao processo de ensino, seja ela tecnológica ou não.

Não obstante, milhares de alunos são capacitados todos os dias em diversas metodologias sólidas de ensino de esportes, nas mais distintas modalidades, em todas as partes do globo terrestre.

A maior dificuldade está no fato de que a transmissão do conhecimento não é feita de maneira estruturada na maior parte dos casos, justamente, pela falta da existência de ferramentas de suporte ao processo de ensino.

Na grande maioria dos casos, não há controle da efetiva implantação da metodologia na ponta pelos professores, que em muitos casos estão separador por centenas de quilômetros de distância.

Assim, muito do que é estruturado no processo de ensino teórico se perde na prática e a base acadêmica é sobreposta pelo conhecimento empírico dos professores que lecionam as aulas de acordo com sua própria perspectiva de ensino e experiências de vida.

Isso gera grande dificuldade de monitoramento dos exercícios aplicados, e, consequentemente da efetividade da metodologia de ensino proposta.

Somando-se a isto, faltam recursos para  mapear os resultados alcançados.

Justamente visando suprir essa lacuna presente no ensino de esportes, não só no Brasil, mas em todo o mundo, Sidnei Loureiro, professor de educação física e ex-dirigente de futebol com ampla experiência no treinamento esportivo e João Touma, consultor sênior de negócios com formação em empreendedorismo pelo renomado MIT (Massachusetts Institute of Technology) criaram a Genesis Training.

A startup oferece um sólido sistema de gestão metodológica do processo de ensino de esportes, com base na metodologia de ensino específica de cada cliente, e também ferramentas administrativas de gestão, bem como, todo o processo de monitoramento de resultados e elaboração de relatórios de performance individualizados ou em grupo.

“Nosso sistema garante que a metodologia desenvolvida pela Instituição de ensino vai ser efetivamente implementada na ponta e não vai ser apenas mais um caderno guardado na gaveta”, dispara Loureiro.

Com apenas dois anos de criação, os resultados alcançados pela solução são expressivos. Até o meio do ano a Startup terá mais de 90.000 mil usuários (professores, pais e alunos) no sistema. A Genesis já  opera em todo o Brasil, Estados Unidos e Israel e se prepara para expansão para a Ásia. Esses resultados mostram a grande demanda existente pela solução para o problema apresentado.

“Não se trata de um pequeno entrave local, mas sim, um problema presente no ensino de esportes em todo o planeta. A Genesis possui como propósito transformador massivo: mudar a forma de ensino de esportes do mundo.” profetiza Touma.

Corroborando com o que afirmam os fundadores, o mundialmente conhecido técnico de Voley, Bernardo Rocha Rezende ou simplesmente, “Bernardinho”, afirma “O sistema vai ajudar no controle das nossas atividades, não apenas na parte administrativa, muito mais do que isso, vai além, que é o controle da nossa metodologia que nos é tão preciosa e a gente entende que é nosso grande diferencial”.

O interesse pela solução não se limita aos clientes em diversos segmentos esportivos, grandes empresas do segmento de tecnologia e inovação já identificaram o potencial de impacto da solução, e, hoje, a Genesis conta com a Amazon AWS e IBM através de seus programas de parcerias com Startups promissoras.

Acelerada pelo OITO, hub de inovação e empreendedorismo da OI, a Genesis prepara o lançamento de seu aplicativo para controle e acompanhamento do desempenho por alunos e pais.

Em constante desenvolvimento, a Genesis está em fase de testes e homologação do uso de inteligência artificial com foco em potencializar o processo de ensino e também o tratamento e uso dos dados analíticos gerados em cada sessão de treino. Sem dúvida, uma grande disrupção em relação ao processo de ensino tradicional.

Startups como a Genesis Training são a prova que a tecnologia possui uma grande capacidade de mudar realidades estabelecidas há décadas, em questão de poucos anos. Sem o uso de algoritmos , dados na nuvem, internet, dispositivos móveis e soluções de inteligência artificial, nada disso seria viável. Inclusive, muito da inovação proposta só se faz possível em razão do desenvolvimento e democratização do acesso a essas ferramentas tecnológicas, que, quando unidas com o conhecimento de especialistas em determinada área de conhecimento humano, podem transformar para sempre, toda a nossa sociedade. Se a Genesis vai transformar a forma de ensino de esportes no mundo, só o tempo irá dizer, porém podemos ter a certeza de que a evolução e facilidade no acesso às ferramentas tecnológicas criadas na última década, vão mudar para sempre a dinâmica de toda a sociedade no mundo, em todas as áreas do conhecimento.

FONTE: STARTSE