Conheça a Redefrete, a startup que está revolucionando o mercado de entregas

O usuário solicita a entrega por meio de um aplicativo ou via web e, a partir da chamada, o entregador mais próximo do usuário é localizado por um algoritmo

O mercado de entregas está sendo revolucionado cada vez mais pela chegada das startups que utilizam a tecnologia para otimizar a logística, eliminar custos e agilizar as entregas – fatores que, nas transportadoras tradicionais, apresentam falhas significativas.

Diante desse cenário, Luciano de Moraes, que na época era PMO no InovaBra, decidiu amadurecer a ideia e fundar uma startup para resolver problemas que não estavam sendo resolvidos no mercado. Com o objetivo de simplificar o dia-a-dia das pessoas que utilizam serviços de entrega, nasceu a Redefrete – uma startup que oferece serviços de entregas expressas por meio de motos e pequenos veículos por um custo muito menor do que empresas já estabelecidas.

A Redefrete é uma plataforma multi-veículos que oferece solução de entrega rápida e conecta pessoas físicas a profissionais que possam efetuar estas entregas. O usuário solicita o serviço por meio de um aplicativo ou via web, no qual é informado o volume da encomenda e o tipo de entregador necessário para realizar a solicitação.

A partir da chamada do cliente, o entregador mais próximo do usuário é localizado por meio do algoritmo da plataforma e pode recusar ou aceitar o pedido, que será rastreado em tempo real assim que iniciar a entrega.

Com custos reduzidos e recebidos por meio do cartão da própria empresa, a Redefrete potencializa o faturamento dos entregadores. “A Redefrete se preocupa com o bem-estar do prestador de serviço, que sofre com os altos custos do trabalho autônomo e impostos excessivos para se manter ativo no mercado. Por isso, a Redefrete uniu forças com grandes empresas para oferecer uma gama de benefícios e vantagens que promovem melhores condições de trabalho e vida para estes profissionais, como descontos na aquisição de veículos, seguro de vida, compras em estabelecimentos e planos celulares”, explica a empresa.

Recentemente, a empresa iniciou as operações de entregas em parceria com o Grupo de Açúcar, além de estar evoluindo na parceria com a Via Varejo. “Nosso objetivo a partir de agosto é disponibilizar a plataforma para o pequeno e médio e-commerces, oferecendo tecnologia aliada à custos bem atrativos”, diz.

No futuro, a plataforma espera atingir cerca de 10 mil entregadores parceiros e estar ativa para todos os usuários da internet, mas por enquanto, o aplicativo só está disponível para desktop e Android.

A Redefrete é uma das startups que estão transformando a forma como o mercado de entregas é visto no mundo do varejo do país e ela estará presente na Startup Village da Varejo Tech! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e inscreva-se!

FONTE: StartSe