Conheça o novo esporte criado a partir de inteligência artificial

Speedgate foi criado pelo cruzamento de dados de 400 esportes

SPEEDGAT, NOVO ESPORTE CRIADO A PARTIR DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (FOTO: REPRODUÇÃO/AKQA )

Seis jogadores de cada lado. Todos podem chutar ou jogar uma bola de rúgbi em um campo formado por três grandes círculos, um ao lado do outro. “Portões” ficam dentro de cada círculo. Em formato circular, um fica ao centro e outros dois no final de cada lado do campo que servem como o gol, mas sem qualquer rede ou barreira. Esse é o Speedgate, uma nova modalidade esportiva criada pela agência de design AKQA usando inteligência artificial.

O jogo começa quando um jogador chuta a bola para outro membro da equipe através do portão central – não é permitido cruzar o portão central, senão você fica “preso” durante a partida.

Três jogadores são responsáveis pela defesa e os outros três pelo ataque. O objetivo é marcar um “gol” no portão do time rival. Cada gol vale dois pontos, no entanto você ganha um extra se, ao marcar um ponto, outro membro do time já pega a bola e marca outro ponto, somando três. Outro detalhe é que a bola não pode ficar parada e deve estar em movimento a cada três segundos.

O jogo foi criado a partir do cruzamento de dados de 400 esportes. Grande parte teve que ser eliminado, já que considerava esportes bem irrealistas, como frisbees que explodem. Depois disso, a equipe foi selecionando aqueles com características elegíveis e chegou a três finalistas, das quais Speedgate ganhou depois de testes.

A inteligência artificial também foi usada para criar o logo e o slogan – “enfrente a bola para ser a bola acima da bola”.

O jogo foi criado como exercício para a Semana do Design, no entanto a agência planeja levar adiante e quer criar um liga durante o verão norte-americano.

FONTE: VIMEO