Conheça o Centoventi: o carro elétrico da Fiat

Na versão apresentada pela montadora, motoristas podem escolher desde o teto até o para-choque e aumentar autonomia da bateria de 100km para 500 km

Há quem diga que a personalização é o futuro do comércio ou até mesmo da educação. Para a Fiat, esse parece ser também o futuro dos veículos. O Centoventi, seu novo carro conceito, será quase completamente personalizável – desde o teto, para-choques e acabamentos.

O modelo foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019. Segundo a empresa, a carroceria do veículo será produzida em apenas uma cor, mas os compradores poderão montar o carro como desejarem, escolhendo entre quatro tetos, quatro para-choques, quatro calotas e quatro caracterizações externas.

Além disso, o Centoventi conta com 120 acessórios que podem ser adicionados. Uma das alterações possíveis do carro elétrico é, inclusive, adicionar painéis de energia solar. Outra inovação tecnológica que pode ser adicionada ao carro são acessórios impressos em impressora 3D, como porta-copos ou porta-documentos.

O veículo é chamado de “Centoventi” devido aos 120 anos da Fiat e é inspirado no modelo Panda, comum nos anos 80. O carro acomoda até quatro pessoas. Ele contará com um painel que, enquanto em movimento, exibirá o logo da Fiat. Mas, quando o carro estiver parado, é possível enviar mensagens através do próprio painel.

A impressão 3D é utilizada também nos bancos e encostos, que são produzidos de materiais reciclados. Além disso, a customização do veículo permite que até mesmo o banco do passageiro seja substituído – para acomodar uma cadeira de um bebê, por exemplo.

FONTE: STARTSE