CONHEÇA COWORKINGS GRATUITOS EM 9 CAPITAIS BRASILEIRAS

Buscando a infraestrutura de um escritório, enquanto conhece novas pessoas? Essa pode ser a solução em qualquer orçamento!

Quem faz home office sabe que a tendência a procrastinar na própria casa pode ser um grande obstáculo a um trabalho bem feito. Uma oportunidade para encontrar outras pessoas com a infraestrutura de um escritório são os coworkings. Só que muitas vezes o orçamento aperta e não dá para bancar um espaço deste tipo. Para ajudar, separamos sugestões gratuitas em 9 capitais brasileiras.

1. Google Campus Café, em São Paulo

Google Campus Café (Foto: Reprodução/Facebook)

O novo espaço do Google, localizado na Avenida Paulista, possui seis andares, dos quais os primeiros são destinados a empreendedores selecionados pela empresa, enquanto o quinto e o sexto andar dão lugar ao Campus Café, onde qualquer pessoa pode trabalhar gratuitamente, sendo necessário apenas fazer um cadastro neste link. O espaço oferece wi-fi gratuito, cabines telefônicas e uma “área do silêncio“, com vacas amarelas pintadas no teto para deixar bem clara a proposta.
Horários: Segunda à sexta, das 9h às 19h
Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 70. Paraíso, São Paulo.

2. Coworking Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro 

Coworking Botafogo Praia Shopping (Foto: Reprodução/Facebook)

O Botafogo Praia Shopping cede a estrutura ideal, internet de qualidade e tomadasem um ambiente seguro, que pode ser compartilhado por várias pessoas. A senha do wi-fi está disponível em um quadro dentro do espaço.
Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Endereço: Praia de Botafogo, 400, 3º andar. Botafogo, Rio de Janeiro.

3. Guaja, em Belo Horizonte

Guaja Coworking (Foto: Guaja/Reprodução)

O Guaja se divide entre espaço de coworking, café, bar hamburgueria, plataforma de cursos on e off-line e site de conteúdo cultural e criativo. No térreo, funciona o coworking, aberto e gratuito: basta chegar, sentar e trabalhar nas mesas dentro de casa ou na grande varanda que a circunda. Ali também fica o café, onde é servido, inclusive, almoço. Após às 18 horas, o local vira um bar e hamburgueria. Mas se seu negócio é fugir do bochicho, você pode reservar sua própria estação de trabalho, com cadeira de alto conforto, gaveteiro e lanches variados, todos os dias à sua disposição por uma taxa mensal.
Horários: Segunda à quinta, das 9h às 18h.
Endereço: Avenida Afonso Pena, 2881. Funcionários, Belo Horizonte.

4. Worktiba Barigüi, em Curitiba

Worktiba Barigüi (Foto: Worktiba/Reprodução)

Esse é o primeiro espaço de coworking público municipal do Brasil. Os empreendedores têm acesso a 35 estações com rede elétrica e internet livre de fibra ótica. Destes postos, 10 são equipados com computadores completos que estão à disposição das empresas selecionadas. Além disso, impressora de ponta, mesa para reunião, telefone fixo e quadros de trabalho estão permanentemente disponíveis na estrutura. Outras facilidades são estacionamento gratuito, armários para guardar objetos pessoais, minibiblioteca, espaço para leitura, água e café.
Horários: Segunda à sexta, das 8h às 17h30.
Endereço: Alameda Ecológica Burle Marx. Santo Inácio, Curitiba.

5. Coworking Alameda Shopping, em Brasília

Coworking Alameda Shopping, em Brasília (Foto: Alameda Shopping/Reprodução)

O Espaço 360º destina-se à pessoas que procuram estudar, trabalhar, fazer brainstorm em equipe, entrevistas, reuniões de negócios e tudo que estiver destinado ao desenvolvimento humano criativo. O ambiente é climatizado com vários pontos de energia para seu notebook ou tablet, e wi-fi gratuito.
Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 20h.
Endereço: CSB 2 Lotes 01 a 04. Taguatinga Sul, Brasília.

6. Coworking Bougainville, em Goiânia

Coworking Bougainville (Foto: Reprodução/Facebook)

O Coworking Bougainville conta com mesas, pontos de energia, carregadores de celular e wi-fi disponível para os usuários do espaço, que está localizado na Praça de Alimentação. Para utilizar o escritório compartilhado não é necessário nenhum tipo de cadastramento.
Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo e feriado, das 12h às 22h.
Endereço: Rua 9, 1855. St. Marista, Goiânia.

7. Coworking Paralela, em Salvador

Coworking Paralela (Foto: Reprodução/Facebook)

Inteiramente gratuito, o espaço tem mais de 10 estações de trabalho, acesso à internet de alta velocidade, TV a cabo, tomadas para carregar notebooks e celulares, além de uma sala para reuniões. Outro público buscado é o de estudantes que precisam de acesso à internet para fazer pesquisas. Um diferencial é que o Coworking Paralela funciona todos os dias nos mesmos horários de funcionamento do centro de compras.
Horários: Segunda a sábado, das 9h às 22. Domingo das 12h às 21h.
Endereço: Avenida Luís Viana, 8544, Piso L2. Paralela, Salvador.

8. RioMar Office, em Fortaleza

RioMar Office (Foto: Reprodução/Facebook)

Além de ser o primeiro coworking gratuito de Fortaleza, o RioMar Office se destaca pelo tamanho, com capacidade para receber até 50 pessoas simultaneamente. Para utilizar o espaço não é necessário nenhum tipo de cadastramento. O RioMar Office tem em sua estrutura mesas de escritório, cadeiras confortáveis, espaços para reuniões, internet e um espaço para café.
Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 21h.
Endereço: Rua Des. Lauro Nogueira, 1500, Piso L2. Papicu, Fortaleza.

9. Espaço Coworking, em Manaus

Espaço Coworking  (Foto: Reprodução/Facebook)

O Manauara Shopping tem o “Espaço Coworking”, um ambiente com estrutura completa para utilização gratuita, com wi-fi gratuito, pontos de energia para carregar smartphones e computadores, espaço para fazer reuniões, dentre outras funcionalidades.
Horários: Segunda a domingo, das 10h às 22h.
Endereço: Avenida Mário Ypiranga, 1300, Piso Tucumã. Adrianópolis, Manaus.

FONTE: CASA E JARDIM