Conheça as duas startups brasileiras que estão entre as mais inovadoras da América Latina

Empreendimentos de agricultura e moda foram selecionados para a lista de empresas mais inovadoras do mundo em 2020, elaborada pela Fast Company

As startups brasileiras Agronow, de agricultura, e Amaro, de moda, estão entre as mais inovadoras na América Latina. A análise é da revista americana Fast Company, que publicou a edição de 2020 da sua conhecida lista de empresas mais inovadoras do mundo.

No ranking que considera apenas negócios da América Latina, a Agronow ocupa a 4ª posição. Já a Amaro ficou na 7ª posição. A lista também tem a gigante Magazine Luiza na 3ª posição, destacando como a varejista ajuda 7 milhões de pequenos comerciantes a vender seus 8 milhões de produtos pela internet.

Agronow: análise de risco aos fazendeiros
Agronow é uma plataforma digital que ajuda fazendeiros e estimar sua colheita, por meio de sensores e satélites que capturam informações em tempo real. Um dos itens analisados é a qualidade do solo, por exemplo.

A Agronow também tem um aplicativo móvel que pode ser usado de forma offline, resolvendo a dificuldade dos agricultores de ter sinal de internet. Segundo a Fast Company, a Agronow leva análise de risco para a agricultura brasileira com um baixo custo aos fazendeiros.

Amaro: moda baseada em dados
Amaro é uma marca brasileira de moda criada na internet e com produção própria de acessórios e roupas – um modelo que se tornou conhecido nos Estados Unidos pela expressão digitally native vertical brands (DNVB).

A Amaro usa as informações captadas de forma virtual para otimizar sua produção de pelas. A startup atua tanto no comércio eletrônico quanto no físico, com lojas voltadas para experimentação. Mesmo nas lojas, as consumidoras compram por computadores instalados no local.

Veja as 10 empresas mais inovadoras da América Latina, segundo a Fast Company:

1) Algramo
2) Ejido Verde
3) Magazine Luiza
4) Agronow
5) Tpaga
6) Dlocal
7) Amaro
8) Hoopla
9) Biofase
10) Orbia