out 02

Como encontrar e apagar os maiores arquivos recebidos no WhatsApp

Versão Beta do WhatsApp está com um recurso novo que te ajuda a encontrar e apagar os maiores arquivos recebidos nele sem ter que instalar nada. Veja como usá-lo!

WhatsApp acaba sendo um dos métodos preferidos dos brasileiros para entrar em contato com pessoas ou até mesmo com empresas. Já nesta semana, a versão de testes do aplicativo recebeu algumas novidades bem interessantes, como a possibilidade de silenciar grupos para sempre e deixar de receber algumas notificações incômodas.

Não apenas isso, o WhatsApp também recebeu um novo “gerenciador de armazenamento“, que agora possui uma função para te ajudar a liberar espaço de forma mais fácil no celular. A seguir, veja como encontrar e apagar os maiores arquivos recebidos no WhatsApp.

Importante

A função abordada no tutorial abaixo só está presente na versão Beta do WhatsApp para o sistema Android. Além disto, ela está sendo liberada de forma gradual, ou seja, ela ainda pode não aparecer para todos os usuários desta versão do aplicativo.

Nos testes realizados pelo Olhar Digital, a função em questão foi vista e testada com sucesso na versão 2.20.201.11.

Como encontrar e apagar os maiores arquivos recebidos no WhatsApp

O processo para encontrar e até mesmo apagar os maiores arquivos que foram recebidos pelo WhatsApp é bem simples. Confira:

1. Acesse a Google Play e atualize o WhatsApp Beta para a sua última versão. Caso ainda não tenha esta versão do programa, veja este tutorial do Olhar Digital que ensina como instalar o WhatsApp Beta;

2. Caso tenha algum processo do WhatsApp aberto no celular, feche-o;

3. Abra o WhatsApp normalmente e toque no botão representado por “três pontos”;

4. Entre em “Configurações” e vá em “Armazenamento e uso de dados”;

5. Na nova tela, toque em “Gerenciar armazenamento” e vá em “Maior do que 5 MB” ou, se preferir, escolha um contato específico na parte de “Conversas”;

6. Toque no ícone representado por “três linhas” e certifique-se de que a opção “Maior” está marcada;

7. Selecione os itens desejados para apagar e toque no ícone da “lixeira”. Na mensagem que surge, clique em “Apagar”.

Pronto! Agora, você já sabe como encontrar os maiores arquivos recebidos pelo WhatsApp para fazer uma limpeza em seu celular sem precisar instalar nada.

FONTE: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-encontrar-e-apagar-os-maiores-arquivos-recebidos-no-whatsapp/108098