abr 27

Como alterar a qualidade de vídeos no YouTube e economizar dados móveis

O YouTube é uma das plataformas mais acessadas em todo mundo e possui mais de 2 bilhões de usuários ativos que assistem cerca de 720 mil horas de conteúdo diário. O que muitos usuários se esquecem é que ao assistir vídeos no YouTube os dados de internet do telefone estão sendo altamente consumidos.

Pensando nisso, a plataforma do Google disponibilizou uma ferramenta para o controle da qualidade de imagem dos vídeos. Ou seja, os usuários podem escolher em qual qualidade o conteúdo será reproduzido a fim de favorecer o consumo de dados do seu celular.

O processo é simples e pode ser feito no aplicativo do YouTube que está disponível para celulares com sistema operacional iOS e Android. O usuário que optar por uma qualidade maior no vídeo, terá seu consumo de internet maior, enquanto aqueles que optarem por vídeos com imagem de qualidade inferior economizarão seus dados móveis. Também é possível escolher o modo automático, que é definido por padrão do YouTube.

A alteração na qualidade no YouTube pode ser feita em cada vídeo assistido, ou então nas configurações do aplicativo, para que todos os vídeos sigam o mesmo padrão de consumo.

Veja como alterar a qualidade de vídeos no YouTube

Vídeo específico

1 – Escolha o vídeo que deseja assistir no aplicativo do YouTube e clique sobre as três bolinhas no topo da tela;

2 – Clique na opção “Qualidade”;

3 – Escolha uma das três opções disponíveis, ou deixe no modo “Automático”, que é o recomendado pela plataforma;

4 – Caso você tenha selecionado a opção “Avançada”, é possível escolher a resolução específica do vídeo que você está assistindo.

Configuração padrão para todos os vídeos

1 – Na tela inicial do YouTube, clique sobre o ícone do seu perfil;

2 – Abra a aba “Configurações”;

3 – Agora você deve selecionar a opção “Preferências de qualidade de vídeo”;

4 – Nesta tela, é possível definir qual será a qualidade padrão para os vídeos que você assistirá conectado ao Wi-Fi ou à rede móvel do celular.

Pronto! Agora você já sabe como escolher a qualidade dos vídeos no YouTube e economizar os dados móveis do celular.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/04/27/dicas-e-tutoriais/como-alterar-a-qualidade-de-videos-no-youtube-e-economizar-dados-moveis/