ago 15

Com investimento de R$ 2 milhões, coworking médico será inaugurado em Osasco na segunda (15)

O município de Osasco foi o escolhido para abrigar o primeiro coworking médico da Clinovi na região metropolitana oeste da Grande São Paulo. A nova unidade está localizada no Pátio Osasco Open Mall e inicia suas operações no dia 15 de agosto.

“Estamos super positivos e temos certeza que essa unidade será um sucesso. Ela será um importante termômetro de mercado para tomarmos a decisão de abertura, quem sabe no ano que vem, de outro coworking na região”, afirma Amanda Ferreira, diretora da Clinovi. Segundo a executiva, Osasco foi escolhida por ser uma cidade em expansão no setor de serviços, além de possuir grande atratividade para empresas com foco na inovação tecnológica.

Para colocar o negócio em operação, a empresa revelou à reportagem do GIRO que investiu mais de R$ 2 milhões. São 15 consultórios distribuídos em 720 m² dentro do shopping, 100% equipados e adaptados para diferentes especialidades médicas, além de espaços comuns de uso dos profissionais da área. Inclui materiais descartáveis, equipamentos essenciais, macas comuns ou elétricas, especialmente voltados para dermatologistas e ginecologistas. A empresa estima circulação média diária de 350 pessoas nos consultórios.

“Este modelo de negócio se torna um ótimo custo-benefício frente ao consultório tradicional, eliminando dores de cabeça da administração do dia a dia. Os custos são variáveis, de acordo com o volume de atendimento (Pay Per use). Todos os fornecedores e contas aparecem em um único boleto, e o profissional não tem a necessidade de investimento inicial para equipar, montar e decorar o espaço. Nós entregamos o consultório 100% equipado e mobiliado, de acordo com as exigências dos órgãos regulatórios”, explica Amanda.

Estrutura especial
Segundo a diretora da Clinovi, a tranquilidade, as cores aconchegantes e uma grande e moderna área de espera foram um dos principais motivos que levaram à escolha do Pátio Osasco Open Mall para a instalação de seu primeiro coworking fora da capital paulista. A empresa possui dois outros espaços, na região da avenida Paulista.

Segundo Demetrios Markakis, sócio-diretor do Pátio Osasco Open Mall, o shopping conta com cerca de 2 mil m² dedicados a empresas de saúde, consolidando a vocação para empreendimentos de saúde e bem-estar. “Percebemos que temos uma estrutura especial, que atende as necessidades dos serviços de saúde. Somente nas torres comerciais, que fazem parte do complexo, já são mais de 80 operações com as mais diversificadas especialidades médicas e estéticas. Aos poucos, estamos nos transformando em um centro comercial de especialidades médicas e bem-estar”, destaca Markakis.

Demetrios ressalta ainda que a pandemia promoveu grande mudança de paradigma na estrutura dos shoppings, que estão cada vez mais preocupados com o conforto do cliente e não em construir um ambiente voltado apenas para o consumo. “O visitante se sente bem ao caminhar em um espaço com muito verde e arejado, enquanto busca resolver suas necessidades mais específicas. A localização, o fácil acesso, a segurança, o estacionamento, a diversidade de lojas e serviços – temos supermercado, academia, banco, praça de alimentação, entre outros -, aliados a um espaço charmoso e muito agradável, que abraça o cliente, é o que promove boa experiência aos frequentadores, além de comodidade e segurança”, completa o sócio-diretor do Pátio Osasco Open Mall.

Sobre futuras operações, o sócio-diretor do Pátio Osasco Open Mall diz que o shopping está em fase avançada de negociação com uma clínica de fisioterapia. “Com 300  m² , é uma empresa de dermocosmético, que deve inaugurar nos próximos meses. Tivemos até a procura de um hospital, mas, infelizmente, não tínhamos espaço suficiente para oferecer para eles”, finaliza Markakis.

FONTE: https://girosa.com.br/com-investimento-de-r-2-milhoes-coworking-medico-sera-inaugurado-em-osasco-na-segunda-15/