Com drone, startup islandesa entrega hambúrguer no meio de campo de golfe

Os pacotes foram entregues nas mãos dos clientes no Campo de Golfe King Walk, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos

OS DRONES SÃO PRODUZIDOS PELA EMPRESA CHINESA DJI E AGUENTAM CARREGAR ATÉ 2,7KG (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Durante um mês, a startup islandesa Flytrex fez entregas de hambúrgueres e refrigerantes por meio de drones para clientes que jogavam golfe. Os pacotes foram entregues nas mãos dos consumidores no Campo de King Walk, na cidade de Grand Forks, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA).

A Flytrex usa drones produzidos pela empresa chinesa DJI, que aguentam carregar até 2,7kg. Segundo a startup, o compartimento onde é colocada a comida possui um sistema que mantém a temperatura controlada.

“Drones são mais eficiente quando se trata da entregas de pequenos itens”, diz Yariv Bash, fundador da Flytrex, em comunicado. “Eles são muito mais rápidos do que uma bicicleta e consomem muito menos energia do que um carro. Em termos financeiros e de impacto ao meio ambiente, os drones oferecem muitas vantagens para uma categoria inteira de pacotes.”

A Flytrex se junta a outras empresas como UberGoogleAmazon e a brasileira iFood, que têm experimentado entregas por drones. O próximo passo da startup é realizar entregas em bairros residenciais da cidade de Holly Springs, também na Carolina do Norte.

A Flytrex começou a operar nos EUA em 2018. Hoje, ela também atua na Islândia e na Costa Rica e já realizou mais de mil viagens de drones.

Confira o vídeo da entrega no campo de golfe:

FONTE: ÉPOCA