out 19

Com 24 horas de videoclipes, Apple Music TV reinventa a MTV na web

Canal também terá ‘vídeos e estréias exclusivas, blocos com vídeos especialmente selecionados, shows e eventos ao vivo, além da contagem regressiva do sucessos da semana e conversas com convidados’

Apple está lançando um canal de streaming com 24 horas de videoclipes de músicas populares, vídeos e estréias exclusivas, blocos de programação com vídeos especialmente selecionados, shows e eventos ao vivo, além da contagem regressiva do sucessos da semana e conversas com convidados.

Soa familiar? Esta era a premissa da MTV, que quando lançada em 1981 se chamava “Music Television” e tinha 24 horas de videoclipes, sete dias por semana, com programação guiada por “video jockeys”, popularmente conhecidos como “VJs”.

As duas primeiras horas de programação da MTV, em 1º de agosto de 1981

No momento o canal, chamado Apple Music TV, só está disponível nos EUA, dentro do app Apple Music ou nos apps e aparelhos Apple TV. O canal estreou na manhã desta segunda-feira (19) com uma contagem regressiva das 100 músicas mais ouvidas por usuários do Apple Music nos EUA.

Na próxima quinta-feira (22) o canal irá celebrar o lançamento do álbum “Letter to You”, de Bruce Springsteen, com uma programação inteiramente dedicada ao cantor, incluindo blocos com seus clipes mais populares, uma “live” especial para os fãs do cantor e uma entrevista com Zane Lowe, DJ da rádio Apple Music 1.

Toda sexta-feira, às 13h (horário de Brasília) o canal terá estréias exclusivas de videoclipes. Os primeiros, nesta sexta-feira (22), serão “777″, de Joji, e “Gorgeous”, de Saint Jhn.

Infelizmente, não há previsão de expansão do serviço para fora dos EUA.

Novas estações

Em agosto o serviço da Apple recebeu duas novas estações disponíveis em todos os 165 países onde opera, inclusive o Brasil. A primeira é a Apple Music Hits, que oferece “um catálogo completo das grandes músicas que os fãs conhecem e amam, dos anos 80, 90 e 2000”. Além disso, a estação também tem programas com artistas e apresentadores de renome, “conectando os ouvintes com a história por trás das músicas mais populares do mundo”, diz a empresa.

Os apresentadores da estação são Jayde Donovan, Estelle, Lowkey, Jenn Marino, Sabi, a dupla Nicole Sky e Natalie Sky e George Stroumboulopoulos. Também há programas especiais apresentados por Ari Melber, além de shows exclusivos com artistas como Backstreet Boys, Ciara, Mark Hoppus, Huey Lewis, Alanis Morissette, Snoop Dogg, Meghan Trainor, Shania Twain e mais.

Já a Apple Music Country oferece aos fãs “a melhor música de hoje, ao mesmo tempo que apresenta a eles as estrelas do amanhã e relembra os artistas e faixas lendárias que moldaram e definiram o gênero”.

A estação conta com programas diários apresentados por Kelleigh Bannen, Ty Bentli, Bree, Alecia Davis, Ward Guenther, Nada e Tiera, além de programas semanais apresentados por Ashley Eicher e Kelly McCartney.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/com-24-horas-de-videoclipes-apple-music-tv-reinventa-a-mtv-na-web/108888