set 05

Cofundador da WeWork lança a Flow, uma nova startup de habitação

Adam Neumann, cofundador da empresa de coworking WeWork, está lançando a Flow, um novo empreendimento que visa transformar o mercado imobiliário residencial de aluguéis. Embora os detalhes ainda não estejam claros, a empresa parece estar focada na criação de um produto de marca com foco nos recursos da comunidade, conforme relatado pelo The New York Times. A empresa recebeu apoio financeiro de aproximadamente US$ 350 milhões da Andreessen Horowitz, uma importante empresa de capital de risco do Vale do Silício e um dos primeiros investidores do Facebook e do Airbnb. Espera-se que a Flow seja lançada em 2023.

Os primeiros anúncios sugerem que a empresa se esforçará para criar empreendimentos voltados para a comunidade como resposta à crescente demanda por qualidade de vida. A pandemia desempenhou um papel importante, pois o isolamento revelou as deficiências das atuais condições de vida. Para as pessoas que trabalham em casa ou em ambientes de trabalho híbridos, a importância das comunidades locais é ainda maior. No entanto, o mercado imobiliário residencial tem lidado lentamente com essas mudanças dinâmicas.

Em um mundo onde o acesso limitado à casa própria continua a ser uma força motriz por trás da desigualdade e da ansiedade, dar aos locatários uma sensação de segurança, comunidade e propriedade genuína tem um poder transformador para nossa sociedade – Marc Andreessen

Adam Neumann está lançando a Flow três anos depois de sair da WeWork, uma empresa cuja ascensão e queda foram amplamente documentadas e analisadas. Acredita-se que Neumann tenha comprado mais de 3.000 apartamentos em Miami, Fort Lauderdale, Atlanta e Nashville. A Flow operará essas propriedades e também oferecerá seus serviços a novos desenvolvedores e terceiros.

No ano passado, outro executivo da WeWorkRoni Bahar, uniu forças com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels e o profissional imobiliário Nick Chim para criar a Nabr, uma empresa de habitação que oferece aos moradores apartamentos sustentáveis personalizados em escala, com um plano para a aquisição. A startup de tecnologia imobiliária estreou seu primeiro empreendimento, SoFA One, no coração do distrito cultural South of First Area (SoFA) de San Jose, no Vale do Silício, e permitirá que os moradores personalizem seu espaço usando a plataforma digital da Nabr e escolham entre diferentes projetos e pacotes de financiamento.

FONTE: https://www.archdaily.com.br/br/987611/cofundador-da-wework-lanca-a-flow-uma-nova-startup-de-habitacao