jan 02

Cloud Mining – Saiba o que é e como funciona

Cloud-mining é o uso dos “poderes de computação na cloud” para extrair criptomoedas (por exemplo Bitcoin e Litecoin). Este modelo de mineração apareceu pela conjugação de dois fatores: a diminuição do preço do Bitcoin e o crescimento exponencial do grau de dificuldade de mineração, que tornaram este processo pouco rentável em ambiente caseiro devido aos custos energéticos e ao enorme investimento em hardware que teria de ser feito.

A mineração na nuvem dá a oportunidade única a qualquer pessoa para começar a receber criptomoedas sem investimentos volumosos ou muito conhecimento técnico. Saibam como funciona.

Como funciona?

Para utilizar Cloud Mining é necessário comprar velocidade de processamento (hashrate) disponibilizada pelas empresas de cloud mining. Depois são escolhidas as melhores pools (conjunto de utilizadores que faz mineração em simultâneo partilhando as recompensas entre a pool) com base em eficiência e rendibilidade.

Não precisamos de ser um especialista em crypto para entender as configurações da mineração ou fazer investimentos significativos. É possível comprar qualquer quantidade de velocidade de processamento na medida das possibilidades de cada um.

Vantagens do Cloud Mining

  • Não temos que lidar com o excesso de calor e ruído provocado por uma máquina destas
  • Sem custos de eletricidade
  • Não é preciso investir milhares de euros em equipamento dedicado até porque atualmente já não dá muito lucro comparando com o investimento que tem de ser feito.A mineração na nuvem é ótima para iniciantes que querem obter um extra através da mineração, bem como para utilizadores avançados que não querem ter trabalho com o equipamento, preocupação com a conta da luz e assumir um risco significativo.

    FONTE: PPLWARE