nov 21

Cientistas criam drone comestível para ajudar vítimas isoladas em áreas de desastre

Os drones provocaram uma revolução tecnológica. Com mil e uma utilidades, eles em breve estarão transportando passageiros. Uma nova utilização foi apresentada recentemente pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Lausanne (EPFL). Os cientistas de lá desenvolveram um drone comestível.

O objetivo da engenhoca é levar alimento para sobreviventes famintos em áreas de desastre antes de o resgate chegar. A pequena nave tem asas feitas de barras de arroz, com pedaços hexagonais colados com gelatina, que podem ser destacadas e ingeridas. Pelo seu tamanho, os drones suíços podem entrar em áreas não acessíveis aos aparelhos comuns.

No caso especifíco da Suíça, um país montanhoso, o drone será bastante útil no auxílio a alpinistas e caminhantes isolados em montanhas, especialmente no inverno, à espera de transporte emergencial para descer.

Em teste recente, o drone comestível circulou a uma velocidade de 10 metros por segundo. Agora, a equipe do EPFL quer transformar outras peças que não podem ser ingeridas, como o leme, em materiais comestíveis impressos em 3D.

FONTE: https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/cientistas-criam-drone-comestivel-para-ajudar-vitimas-isoladas-em-areas-de-desastre-25611238.html