fev 14

Cidades inteligentes é o tema de debate entre grandes empresários, investidores e setor público

João Doria Neto, diretor-executivo do Grupo Doria, organizador do encontro Lide Next, afirma que o uso de tecnologias aplicadas aos desafios dos grandes centros urbanos é de interesse de empresários e investidores

Nesta quinta-feira (14), acontece a primeira edição de 2019 do LIDE NEXT. O encontro, que será realizado na sede do banco BTG Pactual, em São Paulo, tem como tema Cidades Inteligentes.

Desde o ano passado, percebemos, dentre os empresários, que há alta demanda pelo assunto. Então, nos mobilizamos para fazer o evento acontecer”, diz João Doria Neto, diretor-executivo do Grupo Doria.

O evento reúne grandes empresários, investidores e Governo Federal para discutir o uso de tecnologias aplicadas aos desafios dos grandes centros urbanos. Ao todo, serão quatro painéis.

Inovação, educação e sustentabilidade

O primeiro deles, “Energia e Educação”, será formado pelo moderador Leonardo Framil, presidente do LIDE Tecnologia, Regiane Relva Romano, CEO da Vip-Systems, e Marcos Krapels, CEO da Micropower Commerc.

O segundo painel, “Espaços Urbanos Inteligentes”, trará Carlos Velásquez, que está à frente da Ruta N, um dos principais centros tecnológicos da Colômbia, Luiz Felipe Salin Monteiro, secretário de Governo Digital no Ministério da Economia e o moderador Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business America.

Com o tema “Condições necessárias para o avanço de Cidades Inteligentes”, o terceiro painel será liderado por Daniel Annemberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.

O quarto e último painel terá participação de Bibop Gresta, presidente da Hyperloop, empresa que desenvolveu um conceito de cápsulas de transporte em alta velocidade, apresentando seu primeiro projeto em uma cerimônia de inauguração em Puerto de Santa Maria, na Espanha.

Tecnologia em pauta

Fundado em 2003, o LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, reúne empresários em diversos países e promove debates sobre os mais diversos temas de impacto para a sociedade. Em 2018, o Grupo promoveu outras edições do LIDE NEXT sobre criptomoedas, blockchain inteligência artificial.

FONTE: STARTSE