Cidade chinesa aposta em veículos elétricos e formas alternativas de energia

No segundo episódio da série, Ronaldo Lemos vai a Shenzhen, no sul da China, antiga vila de pescadores que se transformou em megalópole em 40 anos.

Quando a gente pensa na China, logo vem à cabeça a imagem de cidades poluídas e de um país que enfrenta uma série de problemas com relação à sustentabilidade. No entanto, o país se colocou uma missão: construir uma economia sustentável com a base de energia renovável. Essa China que quer ser verde traz boas lições para o Brasil.

O consultor de tecnologia Ronaldo Lemos viajou até Shenzhen, no sul da China, cidade considerada o vale do silício chinês. Essa é a cidade que se transformou mais rapidamente em uma megalópole na história. 40 anos atrás, era uma vila de pescadores. Hoje, já tem mais de 40 arranha-céus.

O crescimento acelerado trouxe problemas claros. A cidade passou a ter 3 milhões de carros, poluição e trânsito. Para reverter esse quadro, o governo começou a apostar em veículos elétricos e formas alternativas de energia. Veja no segundo episódio de “Expresso Futuro”.

China: Revolução do Transporte: Trem Bala e os Carros Elétricos
Ronaldo visita uma fábrica de trens-bala e visita Shenzhen, uma cidade que foi tomada por carros e ônibus elétricos com baterias de última geração, para investigar o futuro do transporte e da energia.

VÍDEO COMPLETO AQUI:

http://www.futuraplay.org/video/china-revolucao-do-transporte-trem-bala-e-os-carros-eletricos/502897/

FONTE: G1