CIAB 2019 | Stefanini leva plataforma que garante agilidade a negócios digitais

A CIAB FEBRABAN começou  nesta terça-feira, 11 de junho, e a empresa de desenvolvimento de soluções de negócios Stefanini já anunciou suas atrações no estande que manterá durante o evento. A companhia levará a plataforma Topaz de gerenciamento de transações bancárias digitais, exibindo seus três módulos de ação e prometendo uma melhor capacidade de gerenciamento e performance financeira a fintechs e outras empresas com negócios bancários no meio digital.

 Segundo Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini, a solução serve para atender a necessidade de gestão sistêmica de qualquer banco: “Trabalhamos no desenvolvimento de projetos que envolvem soluções de Big Data e Analytics, Inteligência Artificial e Tecnologia Cognitiva, Machine Learning e IoT, que são fortemente aplicadas. É plausível desenvolver diversas aplicações na indústria financeira, em soluções de meios de pagamentos e projetos que melhoram a experiência do usuário e o engajamento com novas soluções móveis”.

De acordo com pesquisa divulgada recentemente pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), houve um aumento de quase 80% nas transações financeiras realizadas por meios digitais em 2018 — apps bancários e fintechs, por exemplo —, sobretudo via smartphone. Nesse âmbito, a oferta da Stefanini, promete a empresa, conta com solução de ponta-a-ponta que pode ser implementada em até quatro meses.

Alguns dos recursos de interesse às empresas incluem originação de cadastros, contas e créditos; a assistente virtual Sophie; soluções para assinatura eletrônica de contratos pela web ou via aplicativo, assinatura digital, ferramentas de segurança cibernética e imagens para gestão de garantias dos créditos de agronegócio; captura de documentos e processamento de imagens; tesouraria e backoffice, plataforma de engajamento e analytics.

Durante o CIAB, a Stefanini também deve promover conteúdos e palestras voltadas ao setor financeiro digital, levantando tópicos interessantes de discussão como o conceito de Open Banking, dinâmicas de cocriação e outras interações com o público visitante e representantes do setor.

FONTE: CANAL TECH