ago 20

Chrome testa hub para reunir catálogos de streaming numa única página

Serviço leva o nome de ‘Caleidoscópio’ e estará disponível somente para o Chrome Canary; ainda não existe previsão de lançamento

Google parece estar trabalhando num hub que unirá todas as plataformas de streaming numa única página do Chrome. O recurso foi encontrado pelo site Chrome Story no endereço chrome://kaleidoscope, e só pode ser acessado pela versão Canary do navegador.

Até poucos dias atrás, a página do “Caleidoscópio” não exibia nada além da seguinte mensagem: “o Chrome Kaleidoscope não está disponível no momento para a sua conta”. Quando tentou visitar o endereço nesta quarta-feira (19), no entanto, o Chrome Story teve acesso a duas páginas que, embora não contenham quase nada, podem dar uma ideia de como será a nova funcionalidade.

A primeira delas informava ao usuário que ele teria a opção de assistir a “todos os seus programas favoritos num único lugar”, não importando a plataforma onde eles estivessem hospedados.

Aparentemente, a ideia é que o hub reúna os catálogos de todas os serviços de streaming assinados pelos usuários. No caso do jornalista do Chrome Story, estes eram o Prime Video, a Netflix e a Disney+.

Captura de tela da página inicial do Caleidoscópio. Imagem: Reprodução/Chrome Story

Quando o Caleidoscópio for oficialmente lançado, será possível passar de Stranger Things para Fleabag, por exemplo, sem ter o trabalho de trocar de site. Pelo que se sabe até o momento, as utilidades do hub param por aí.

Por enquanto, nada aparece após a seleção dos serviços de streaming desejados. O Canary exibe somente uma página em branco com a mensagem “continue assistindo nos seus dispositivos”. Isso indica que o recurso ainda está em estágios muito iniciais de desenvolvimento.

Captura de tela da página exibida após a seleção das plataformas de streaming desejadas pelo usuário. Imagem: Reprodução/Chrome Story

Os testes do hub Caleidoscópio estão sendo conduzidos internamente pelo Google. Ainda não foram anunciados detalhes sobre a data de lançamento (nem mesmo para testadores beta) ou funcionalidades adicionais.

De qualquer forma, o hub não seria tão útil para a maioria dos consumidores brasileiros, já que ainda é pouco comum a assinatura de mais de um serviço por aqui.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/chrome-testa-hub-para-reunir-catalogos-de-streaming-numa-unica-pagina/105539