O ChatSim foi criado pela Zeromobile, uma operadora italiana que firmou uma parceria com outros 250 provedores de internet móvel

O ChatSim foi criado pela Zeromobile, uma operadora italiana que firmou uma parceria com outros 250 provedores de internet móvel
Um dos problemas de se viajar ao exterior é a dificuldade em se encontrar internet e falar com a família e os amigos – nem sempre é fácil encontrar uma conexão Wi-Fi à disposição. Agora, os brasileiros têm acesso a um serviço que poderá resolver essa situação: o ChatSim, um chip que funciona em todo o planeta e que permite o uso de aplicativos de mensagens instantâneas.
O ChatSim foi criado pela Zeromobile, uma operadora italiana que firmou uma parceria com outros 250 provedores de internet móvel. Por conta desses acordos, o dono do ChatSim pode viajar por todo o mundo e usar o serviço sem pagar roaming internacional.
O plano básico do ChatSim custa R$ 199 e permite o uso de aplicativos como WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e Line por um ano. No entanto, neste plano só é possível enviar mensagens de texto e emojis.
Para enviar arquivos multimídia e fazer chamadas de voz, deve-se pagar um valor adicional que custa a partir de R$ 52.
O chip internacional foi idealizado por Manuel Zanella, fundador Zeromobile. No mercado desde 2015, o serviço se chamava WhatSim até fevereiro deste ano, quando adotou o nome atual.
Já é possível comprar um chip da ChatSim pela internet. Basta acessar o site da empresa.
FONTE: Pequenas Empresas Grandes Negócios