jan 12

CES 2018: HP também embarca na onda da ‘Netflix dos jogos’ com seu novo serviço OMEN Game Stream

Seguindo o exemplo recente da Nvidia com seu GeForce Now, agora é a vez da HP também aproveitar o palco da CES 2018 para embarcar na onda da “Netflix dos jogos” visando levar os games da última geração aos PCs mais simples – é isso aí, a computação em nuvem mostra suas vantagens!

Além de anunciar sua nova série de monitores e a família de laptops híbridos Spectre x360 e ENVY X2, a HP encerrou sua participação no evento anual com o lançamento do serviço OMEN Game Stream – seu próprio servidor dedicado que transmite jogos em outros dispositivos.

Ele codifica um game no padrão H.264 antes de entregá-lo em praticamente qualquer PC. Isso significa que mesmo que você não tenha um computador alimentado por um hardware mais robusto preparado para jogos, você conseguirá rodar aquele triplo-A que tanto sonha em sua máquina – e o melhor, sem precisar desembolsar um dinheiro a mais para reforçar o seu PC atual.

A única exigência é que você tenha uma conexão estável e veloz com a Internet – a HP recomenda uma velocidade de 25Mbps para download, apesar de que uma velocidade de 10Mbps também funciona muito bem.

A plataforma OMEN Game Stream deve ser incluída como parte do aplicativo da Central de Comando da HP, que por sua vez já está instalada em todos os PCs Gamer da marca – o que também vale para os últimos lançamentos da CES 2018. A empresa diz que a forma de autenticação será “simples e objetiva”, e tudo o que você precisa fazer é digitar seu usuário e senha uma única vez para escolher o jogo que desejar. A partir de março, novas máquinas da HP também serão compatíveis com este recurso.

FONTE: TUDOCELULAR.COM