set 14

CEO da SECO vê crescimento da receita em dois dígitos no próximo ano

Massimo Mauri, CEO da empresa SECO afirma que seus planos para o próximo ano é que a receita cresça em “dois dígitos”. A SECO é uma empresa italiana de alta tecnologia e que está se favorecendo de companhias ocidentais, mudando suas cadeias de suprimentos para a Europa diante de tensões geopolíticas.

A SECO é especializada no desenvolvimento de sistemas de “Internet das coisas” (IoT) que conectam aparelhos como automóveis e dispositivos médicos à Internet e dobrou seu lucro no primeiro semestre de 2022, ao mesmo tempo que confirma a sua previsão de vendas de 200 milhões de euros para este ano.

“Os clientes europeus e norte-americanos preferem ter um fornecedor global baseado na Europa do que na Ásia, dadas as circunstâncias atuais. Isto está nos ajudando”, relatou Mauri à Reuters.

Apesar de ter mencionado que é muito cedo para dizer se a SECO vai superar suas metas anuais este ano, o executivo não descartou uma surpresa positiva. “Nós historicamente superamos as metas… Estamos trabalhando para isso. Para 2023, estamos prevendo um crescimento de dois dígitos na receita”, disse Mauri.

As ações da empresa listada em Milão estavam sendo negociadas mais de 6% na segunda-feira, superando um aumento de 2,3% no índice de ações da Itália.

Mauri ainda informou que uma das estratégias de crescimento da empresa é a compra de alguns players nos Estados Unidos, porém ressaltou que as fusões e aquisições serão questões apenas para 2023.

A empresa ainda está sofrendo o impacto de uma escassez global de semicondutores, observou o executivo.

“Esperamos uma volta gradual à normalidade. Acreditamos que pode se materializar entre o final do primeiro trimestre e o início do segundo trimestre do ano que vem”, finalizou Mauri.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/09/13/pro/ceo-da-seco-ve-crescimento-da-receita-em-dois-digitos-no-proximo-ano/