CEO da Eirene, agrotech de pulverização inteligente, participa de Webinar hoje, às 18h30

Nesta quarta-feira (24), acontece webinar gratuito com Eduardo Marckmann, CEO da Eirene – veja como participar

Nesta quarta-feira (24), acontece webinar gratuito com Eduardo Marckmann, que é CEO da Eirene Solutions. A agrotech desenvolveu um sistema de pulverização inteligente e seletiva que utiliza visão computacional para detectar plantas e ervas daninhas. Assim, permite fazer aplicações somente onde é necessário, evitando o desperdício de herbicidas.

 O Savefarm, como foi batizada a solução, foi lançado em 2018. “O produto beneficia o produtor, pois reduz seus custos, e a sociedade em geral, os consumidores, pois gera a redução do agroquímico no produto que consumimos no dia a dia”, exemplifica Eduardo.

Um dos principais êxitos na trajetória da startup Eirene foi identificar o momento certo de pivotar e encontrar um produto mais adequado ao mercado – que foi o Savefarm. “Começamos nossa história desenvolvendo drones para pulveirização e robôs autônomos. Mas nosso maior acerto foi apostar no Savefarm, pois hoje o mercado está pronto para um sistema que é acoplado em máquinas que já existem”, diz o CEO.

Entretanto, hoje em dia, não basta criar um produto eficiente e de grande potencial transformador do grupo. A usabilidade é um fator decisivo para que uma solução seja, de fato, escalável. “Nós percebemos que o agricultor precisa utilizar o Savefarm com a mesma facilidade que utiliza um celular, por exemplo”, revela Eduardo Marckmann. “Entendemos, ao longo do processo, que seria necessário desenvolver ferramentas simples, que qualquer pessoa entenda como utilizar em poucos segundos”.

Expansão e investimento

Atualmente, a Eirene está instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). A startup tem clientes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No entanto, já com o produto consolidado, o plano é atingir outros mercados. Produtores rurais das regiões sudeste e centro-oeste estão na mira de Mackmann e do restante da equipe da agrotech.

Para financiar a expansão, a empresa está levantando uma rodada de investimentos por meio da Captable, a plataforma de investimentos da StartSe, que permite que investidores façam aportes a partir de R$ 1000 em startups. De acordo com Marckmann, a presença da startup na plataforma para captação de recursos desenvolve a empresa comercialmente a nível nacional. “Queremos aumentar nossa presença pelo Brasil e atingir R$ 750 mil em investimentos”, afirma o empreendedor.

Quer saber mais sobre a Eirene Solutions e como se tornar um investidor na startup? Participe do webinar gratuito nesta quarta-feira (24), às 18h30. Inscreva-se aqui.

FONTE:   STARTSE