out 04

Ceará ganha complexo de energia eólica gigante com seis parques e 58 aerogeradores

A Allonda Energia, empresa de energia renovável, está desenvolvendo seu novo complexo de energia eólica no Ceará. O empreendimento contará com 58 aerogeradores e promete gerar 300 vagas de emprego para moradores da região.

A Allonda, empresa responsável pelo fornecimento de soluções ambientais sustentáveis reais, anunciou essa semana que instalará no município de Icapuí, litoral do Ceará, um complexo de energia eólica composto por seis parques eólicos e 58 aerogeradores. Os parques terão capacidade para gerar 261 MW e serão projetados pela 2W Energia.

Construção do complexo de energia eólica promete gerar centenas de empregos ao Ceará

As obras do complexo de energia eólica devem durar cerca de 18 meses, sob responsabilidade da Allonda Energia, que trará 300 vagas de emprego, sendo 70% dessas para moradores da região.

A parceria entre as duas empresas surgiu com o desenvolvimento do complexo de energia eólica Anemus, que foi instalado nos municípios de São Vicente e Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte.

Formado por três parques de energia eólica, através de 33 aerogeradores, possui uma capacidade para gerar energia renovável de 138,6 MW, o que é suficiente para o abastecimento de energia de 360 mil casas.

Allonda Energia se pronuncia sobre novo complexo do Ceará

Para o desenvolvimento do novo complexo de energia eólica no Ceará, a Allonda Energia será responsável pelas obras civis para a terraplanagem, fundações dos aerogeradores, áreas de acesso, prédio administrativo para operação e manutenção, além da montagem de toda a infraestrutura eletromecânica, que transforma e encaminha a energia eólica gerada até a concessionária responsável pela distribuição.

Segundo Leo Cesar Melo, a transformação do futuro pode depender de como as empresas estão se relacionando com o meio ambiente atualmente.

Allonda Energia atua apenas com fontes de energia limpa em seus projetos, como este do complexo de energia eólica do Ceará, que prioriza a sustentabilidade. Sendo assim, sua atuação no Parque Eólico Kairós é mais um passo importante em sua trajetória.

Para conferir algumas das vagas de emprego disponíveis pela empresa, basta acessar este link.

Sobre a Allonda Energia

A Allonda Energia é uma empresa que atua com a missão de prover soluções sustentáveis acima das expectativas dos seus clientes, respeitando as regras e leis e gerando riqueza para todos da empresa e toda a sociedade, sempre com o propósito de transformar a engenharia por meio da sustentabilidade.

Suas soluções são criadas para gerar impacto positivo em todas as partes interessadas, reduzindo os riscos no desenvolvimento do projeto, execução e operação. Para garantir isso, todos os indicadores de performance estão de acordo com o triple bottom line (ambiental, social e econômico).

FONTE: https://clickpetroleoegas.com.br/ceara-ganha-complexo-de-energia-eolica-gigante-com-seis-parques-e-58-aerogeradores/