out 16

Casal usa plástico retirado do mar para criar próteses nos EUA

Este casal não tinha a menor experiência em limpeza de oceanos ou criação de próteses. Mesmo assim eles acreditaram que poderiam abordar estes dois temas e encontraram uma solução para combater ambos!

Você consegue enxergar uma relação entre a poluição no mar e a criação de próteses para pessoas deficientes? A maioria das pessoas não, mas este casal norte-americano sim e se tornou um exemplo.

Laura e Chris Moriarity são os fundadores da Million Waves Project, uma instituição que ajuda na reciclagem de plástico encontrado no oceano e ainda utiliza o material para a construção de próteses através de impressoras 3D para pessoas carentes.

O empresário de 38 anos teve a ideia no início de abril. A animação foi tanta que duas semanas depois, ele e sua esposa já estavam rodando o projeto. Atualmente, o casal prepara o plástico cortando-o à mão e o colocando em um triturador antes de levar o material vai para a impressora 3D.

Depois disso, o casal usa um aplicativo para se conectar com pessoas sem condições de arcar com os gastos de uma prótese. Os pacientes então passam suas medidas para que os dois construam o acessório.

Por conta do tipo de material, cada prótese custa no máximo US$ 45. O valor é arrecado pelos dois através de doações, patrocínios e venda de chaveiros em seu site oficial. Desde o início do projeto, os Moriarity já doaram 18 próteses e buscam agora financiamento para comprar um novo triturador de tamanho industrial para aumentar sua produção em até dez vezes.

FONTE:  YAHOO