ago 03

Casa giratória criada por parceiros da Nasa estará à venda em 2021

Double Ring House possui apenas 47 m² e seis metros de diâmetro; sua estrutura tecnológica foi especialmente pensada para se adaptar a diversos climas em todo o mundo

Já se imaginou morando em uma casa esférica de estruturas ousadas e super tecnológicas com apenas 47 m² e seis metros de diâmetro? A partir de 2021 a empresa de arquitetura Cloud Architects colocará essa moradia inusitada à venda. E mais, poderá ser entregue em qualquer lugar do mundo.

Denominado Double Ring House, o projeto foi desenvolvido pelos mesmos criadores da Mars Ice Home, casa elaborada em colaboração com a Nasa para uma possível futura vida em Marte.

Seu nome surgiu a partir de sua estrutura, que tem como base duas janelas arredondadas que ocupam a maior parte da superfície, dando vista para o exterior e conectando-o ao interior.

Além da estética da casa, as janelas foram exclusivamente pensadas, também, como prova da resistência e adaptabilidade de todo o projeto à exposição ao sol, clima, topografia e vista para o local em que o projeto será alocado.

Interior do projeto da Double Ring House. Foto: Divulgação/Clouds Architecture Office

Vantagens da casa esférica

A aparência moderna e o formato arredondado da casa, que nos leva até um filme de ficção-científica no espaço, traz diversas vantagens ao futuro morador. A estrutura esférica maximiza o espaço interior e, junto às paredes curvas, faz com que crie-se a ilusão de que os ambientes pareçam maiores.

Além disso, é a partir dela que a casa pode girar para aproveitar melhor todos os períodos do dia, como a luz do sol, por exemplo, bem como se adaptar a diversos climas em todo o mundo, já que seu formato foi pensado para suportar condições como a neve e a chuva.

Para garantir a estabilidade da temperatura interna, foram instalados ainda painéis de isolamento para ser adicionados à casa — que funcionam não só para condições climáticas como também acústicas.

Os projetos são equipados, por fim, com estruturas adequadas à sua locomoção, como uma espécie de “quebra-cabeças residencial”, incluindo as instalações elétricas, o encanamento e os acabamentos.

Disponibilidade

A Double Ring House começará a ser vendida no ano que vem em uma quantidade limitada. Como a casa foi criada para caber em um contêiner de remessa padrão, ela pode ser enviada para qualquer país.

Antes de receberem sua casa esférica, os clientes poderão pagar um depósito e fornecer algumas informações padrões para a empresa. O valor da moradia inusitada, no entanto, não foi revelado.

FONTE:https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/casa-giratoria-criada-por-parceiros-da-nasa-estara-a-venda-em-2021/104503