Carteira digital via SMS da Dash começa a funcionar na Venezuela

Venezuelanos poderão enviar e armazenar criptomoedas através de mensagens SMS. Dessa forma, a Dash Text pretende inovar o sistema de utilização de sua criptomoeda no país vizinho ao Brasil. O projeto foi recentemente lançado através da subsidiária da Das com sede na Venezuela.

O país rico em petróleo vive uma crise sem medidas há alguns anos. Dessa forma, mesmo rico em petróleo, a Venezuela viu uma inflação acumulada crescer mais de 100 vezes. Com a crise, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criou uma criptomoeda nacional chamada Petro. Com esse ativo Maduro espera conquistar o povo venezuelano e o país pode se tornar o primeiro território a adotar de forma bem-sucedida uma criptomoeda oficial da nação.

Milhares de carteiras foram baixadas na Venezuela nos últimos meses

Essa hiperinflação vivida pela Venezuela poderá ter uma solução através das criptomoedas. Essa é a aposta de Nicolás Maduro e de Ryan Taylor, CEO do Dash Core Group. Ryan confirmou o sucesso de empreendimentos voltados aos ativos digitais na Venezuela. A população procura usar criptomoeda para fugir da inflação do país. Desse modo, o número de downloads de carteiras no país é bem expressivo, segundo Ryan.

popularização das criptomoedas é uma tarefa do governo de Nicolás Maduro. O presidente da Venezuela decidiu recentemente distribuir 0,5 Petro a todo cidadão venezuelano que viva no país. Desse modo, Maduro espera incentivar a utilização da criptomoeda, criada no país recentemente.

Petro possui preço atrelado ao barril de petróleo na Venezuela

O Petro possui o seu valor ancorado ao preço do barril de petróleo. Dessa forma, Nicolás Maduro pode garantir um capital em forma de commodity atrelado ao preço do Petro. Isso garante maior estabilidade ao ativo digital que deverá ser amplamente utilizado na Venezuela.

O país ainda espera que negociações internacionais aconteçam com a criptomoeda Petro. Dessa forma, Nicolás Maduro conseguiria vender petróleo e receber através da criptomoeda. O país sofreu sanções econômicas dos EUA que agravaram a crise no país, com o Petro isso poderá ser contornado. Além disso, projetos como o do Dash popularizam ainda mais as criptomoedas na Venezuela, com sistemas de transferências simplificado como através do envio de SMS, por exemplo.

FONTE:  CRIPTOZOOM