Carros elétricos serão lançados no Brasil em 2019

Em 2019, o Brasil receberá um modelo de carro elétrico que será capaz de realizar um trajeto de 383 km por meio de uma carga completa.

A saga de modelos de carros elétricos permanece incompreendida no Brasil, sendo encarados como um tipo de veículo experimental. Embora sejam ainda poucos, e estejam em circulação entre os próprios fabricantes, os carros elétricos representam um passo a mais na evolução da indústria automotiva. Nesse sentido a empresa Chevrolet possui uma equipe altamente qualificada para levar adiante este projeto, transformando carros elétricos em uma realidade popular.

A meta atual da Chevrolet está em liderar as estreias no mercado de carros elétricos tanto no Brasil quanto no Mercosul, ou seja, é um projeto audacioso. O Chevrolet Bolt EV foi elaborado como um tipo de Hatch que apresenta as mesmas dimensões físicas de um Kia Soul. Está equipado com um motor elétrico com potência geradora de 200 CV, ou 150 kW, e 36,8 MKGF de torque. Portanto, é um veículo carregado com baterias constituídas de íons de Lítio de 60 kWh, que os testes demonstraram ser suficiente para realizar um trajeto de 383 km, por meio de uma carga completa.

Especialistas declaram que, se avaliado mais profundamente, o Bolt EV aparenta ser um carro tradicional em suas funções; fato que deixa muito claro, segundo os mesmos especialistas, que esse tipo de veículo atende perfeitamente a vida cotidiana dos usuários. Um dos executivos realizou Test Drive durante um mês inteiro nas ruas de São Paulo, e chegou à conclusão de que ele é tão viável quanto os carros tradicionais e será menos custoso que os mesmos.

Conforme algumas ilustrações divulgadas, a parte debaixo do carro, ou seja, o chão, está todo equipado com um conjunto de baterias de 435 kg. Outra vantagem que os representantes da companhia apontam é o valor. De acordo com as revelações, um modelo Bolt EV, isento de taxas, pode custar até 37.495 dólares nos EUA, sendo que esse valor, isento dos incentivos fiscais, pode diminuir para 29.995 dólares, conforme a região. Entretanto, em comparação com outros veículos produzidos pela companhia, como o Chevrolet Cruze, um Top de Linha, cujo valor é de 24.350 dólares, o Elétrico Bolt EV custa no mínimo 30 mil dólares. Portanto, ainda é mais custoso se comparado com os modelos da própria Chevrolet. Será necessário um genial merchandising para promover este modelo em 2019.

Mesmo assim, dentro da perspectiva otimista dos dirigentes da companhia, uma versão do Bolt, o Cruise AV, de caráter autônomo e em fase final de desenvolvimento, já está agendado para lançamento oficial em 2019. Os testes realizados nas ruas da cidade de São Francisco, segundo os responsáveis, estão sendo bem-sucedidos. O que cria uma boa expectativa para lançamento no Brasil. É importante salientar que a versão Cruise AV pode chocar os consumidores, em princípio, por se tratar de um Bolt sem volante, sem pedais e a alavanca de câmbio.

O Bolt EV, portanto, está aparelhado do sistema de baterias de Lítio, com capacidade máxima de 60 kWh, cuja composição consiste em 288 células divididas num conjunto tripartido disposto logo abaixo do assoalho, na parte da cabine. É um carro, no mínimo, curioso e futurista. Vale a pena conferir.

Confira as novidades sobre Carros Elétricos no site http://www.carrobonito.com/carros/carros-eletricos.

 FONTE:  TERRA