fev 23

Carregador de 200 watts da Realme aparece em imagem antes de seu lançamento

Uma foto mostrando o novo carregador de celulares da Realme vazou poucos dias antes de seu lançamento. O acessório poderia não chamar atenção, já que é apenas um periférico, mas ele deve atrair os holofotes da MWC, em Barcelona, por ser o mais rápido do mundo.

Nesta semana, a Realme afirmou que lançará um novo carregador durante a MWC, que acontece a partir do dia 28 de fevereiro em Barcelona. Como a empresa asiática mostrou ao mundo seus aparelhos nos últimos meses, sendo um deles o recém chegado Realme 9i, o adaptador de tomada deve ser seu único anúncio durante a feira.

A promessa do carregador flagrado antes de seu lançamento é de entregar 20 volts com 10 amperes, garantindo 200 watts de energia para a bateria do dispositivo plugado no outro lado do fio. A quantidade de carga deste acessório chega a ser mais de 10 vezes superior ao que é oferecido para o iPhone, de forma oficial.

Carregador da Realme pode ter USB PD em 45 watts

O código deste carregador da Realme é VCK8HACH e ele também é compatível com USB PD (Power Delivery), limitado em 45 watts. Com este tipo de carga, o acessório entregará entre 15 volts e 3 amperes ou 20 volts e 2,25 amperes.

A única informação encontrada na imagem vazada envolve a quantidade de energia do carregador, mas não qual será o celular ou outro aparelho compatível com tantos watts. Na concorrência, especialmente com a Xiaomi, o adaptador com os mesmos 200 watts pode completar a carga de uma bateria com 4.000 mAh em apenas 8 minutos.

A ideia é realmente promissora, mas ainda preciso entender quais são os detalhes de segurança para evitar o aquecimento descontrolado da bateria. Este tipo de problema tende a ser bastante negativo para o próprio aparelho, degradando a vida útil do componente de forma mais acelerada.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/22/reviews/carregador-de-200-watts-da-realme-aparece-em-imagem-antes-de-seu-lancamento/