jun 10

CAPA DE CELULAR ANTIFURTO VEM COM PULSEIRA E ALARME SONORO

Inventora cria produto que se prende ao usuário e dificulta ação criminosa

Capa para celular antifurto com alarme e pulseira está a espera de investidores e empresas que queiram comercializar o produto (Foto: Divulgação/ANI)

Furtos e roubos de celulares são sempre uma preocupação constante de quem costuma usar o aparelhinho nas ruas. E, embora fazer o seguro do telefone ajude a ter outro no caso de roubo, o susto e a dor de cabeça envolvidos não deixam de ser ruins para quem passou pela experiência.

Pensando em uma solução para o problema em um país que tem mais celulares do que habitantes, como o Brasil, Luciana Milano Alberto criou uma capa antifurto para o telefone que já vem com alarme e pulseira.

Além de proteger o celular de quedas, a capa vem acompanhada de uma tira ligada a uma pequena pulseira, que pode ser prendida ao punho, roupa ou bolsa. O equipamento tem uma trava que dificulta o rompimento da tira, mas, mesmo se alguém puxar o aparelho de forma que rompa a proteção, o botão de travamento do celular é automaticamente acionado, e um alarme sonoro é disparado.

Luciana, que é filiada à Associação Nacional dos Inventores, diz ter se inspirado nas necessidades da população de mais segurança e tranquilidade, na hora de criar o produto. Foi ela quem investiu em todo o desenvolvimento inicial do item, que já foi registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Agora, a busca de Luciana é por empresas ou investidores que apostem na ideia para produzi-la em maior escala, licenciando ou comprando a patente.

FONTE: PEGN