fev 25

Cansou de áudio? Clubhouse adiciona função para quem prefere texto

Cansou de ficar ouvindo áudio em tudo quanto é lugar? O aplicativo Clubhouse adicionou uma nova função de bate-papo de texto para as suas salas. Bem parecido com o Discord e Zoom, as pessoas que não querem falar podem escrever no canal de bate-papo.

Por mais que possa parecer contra o objetivo principal do aplicativo de áudio apresentar texto, é uma mudança que alguns usuários podem gostar, ainda amais em grandes salas em que a função no bate-papo pode ser a única maneira de algumas pessoas participarem da conversa.

O Clubhouse apresentou algumas maneiras para os criadores evitarem que seus conteúdos fiquem fora do controle. Sendo assim, podem nomear e excluir mensagens ou expulsar usuários da sala que sejam perturbadores, tendo também como denunciar mensagens que violem as diretrizes do usuário para a plataforma.

App Clubhouse aberto em smartphone
Brenda Rocha – Blossom/Shutterstock

Já quem preferem manter suas salas apenas com áudio, a função de bate-papo é opcional. Os criadores de conteúdo podem desativar o recurso quando criam a sala e se você optar por registrar o áudio, o registro do bate-papo escrito também será salvo.

Plataformas como Facebook, Twitter e LinkedIn lançaram nos últimos anos recursos de conversação por aúdio, enquanto o Clubhouse está começando a se assemelhar ao resto das mídias sociais. Antes apenas disponível apenas como um aplicativo, a empresa lançou no mês passado uma maneira de as pessoas ouvirem as conversas através do computador.

Além disso, os usuários também podem enviar mensagens diretas uns aos outros, pois com o aumento do desuso das salas de bate-papo ao vivo, o Clubhouse terá que ser criativo para acompanhar os concorrentes.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/25/internet-e-redes-sociais/cansou-de-audio-clubhouse-adiciona-funcao-para-quem-prefere-texto/