Cansado de pagar boletos? Startup concentra todas suas contas em apenas uma

Os boletos são um dos meios mais comuns de pagamento no país. Contas básicas como água, energia e telefone são geralmente pagas dessa forma. Como consequência, o número de boletos que chegam todos os meses na casa dos brasileiros é significativo.

Pensando nesse problema, empreendedoras criaram o Boletão: uma fintech que une todos os boletos do usuário em um só. A startup oferece uma solução de crédito para pagamentos de boletos bancários – o usuário cadastra todos os seus pagamentos, inclusive com a data de vencimento e de pagamento escolhida, e efetua o pagamento de um único boleto, chamado de Boletão – nome que deu origem à fintech.

O aplicativo usará o crédito pré-estabelecido pela startup e realizará o pagamento. Pela análise de crédito ser realizada pela Boletão, não é necessário que os usuários tenham uma conta bancária para utilizar a solução. Em compensação, o usuário paga a partir de 1% do valor do boleto no aplicativo, com o limite de R$ 7 reais por pagamento.

“Muitas vezes encontrávamos dificuldades para pagar as contas, às vezes por não ter tempo hábil de se locomover até um banco ou lotérica, às vezes por ter o dinheiro apenas em mãos e não ter em uma conta bancária para efetuar o pagamento online”, comenta Ariane Pelicioli, fundadora da startup. “Além de inúmeros boletos que recebemos em diferentes datas durante o mês e precisamos fazer um bom gerenciamento para não esquecer de pagar nenhum”.

Criada em 2016, a Boletão recebeu investimento no início deste ano pelo BMG UpTech. A startup foi selecionada para o Programa de Aceleração da Visa e está participando, atualmente, do programa Inovativa Brasil.

O Boletão é uma das startups que estará na Startup Village da Fintech Conference, o maior evento sobre fintechs da América Latina.

FONTE: StartSe