set 24

Caixas eletrônicos no ROCK IN RIO serão com biometria, sem cartão

Frequentadores do festival poderão fazer saques utilizando apenas seus dados bancários, senha e validação por biometria.

Patrocinador máster do Rock in Rio e host dos frequentadores do festival, o Itaú Unibanco vai disponibilizar pela primeira vez o acesso sem cartão nos caixas eletrônicos da rede 24 horas na Cidade do Rock, com o uso de biometria. Desta forma, clientes de diversas instituições financeiras poderão fazer saques de dinheiro em espécie utilizando apenas seus dados bancários, senha e realizando a validação por impressão digital, sem a necessidade do cartão físico. O serviço estará à disposição de todo o público da edição 2019. O Rock in Rio deve receber cerca de 100 mil pessoas por dia ao longo dos sete dias de shows.

As operações disponíveis nos três ATMs serão saque, consulta de saldo e extrato. Os terminais ficarão situados em uma loja na Rock Street Asia. Trata-se de uma rua de 200 metros em plena Cidade do Rock onde serão apresentados shows e apresentações vindos diretamente do oriente. Além disso, o local terá piso táctil direcionado para auxiliar pessoas com qualquer tipo de deficiência visual ou de locomoção.

Esta é a quinta vez consecutiva que o Itaú patrocina o maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro e entre 3 e 6 de outubro no Rio de Janeiro (RJ). Patrocinador máster do evento, o banco acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, e vai aplicar isso durante o festival por meio do conceito.

FONTE: SEU CREDITO DIGITAL