jun 19

Cabify se transformará em app multimodal com patinetes chegando no Brasil

A Movo, startup do grupo da Cabify, chegará no Brasil no segundo semestre deste ano; será possível alugar um patinete no aplicativo da Cabify

Movo, startup espanhola de patinetes e scooters elétricas, chegará no Brasil no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada por Pedro Meruda, novo Country Manager da Cabify no Brasil, em evento com jornalistas. A Cabify é uma das acionistas da startup espanhola, que possui atuação independente.

 Entre 5 mil a 10 mil patinetes elétricos da Movo chegarão no país. Clientes da Cabify poderão alugar patinetes compartilhados no mesmo aplicativo no qual pedem por um táxi (através da integração com o Easy) ou corridas com motoristas “peer-to-peer”.

“A integração com o Cabify, que já possui uma base de clientes, diminui o custo de aquisição de novos consumidores”, conta Meruda, líder da Cabify no Brasil. A expansão da Movo para o país está sendo liderada por um brasileiro, que já está montando a equipe local.

Apesar de a empresa possuir também scooters elétricas, ainda não há previsão de quando (ou se) esses veículos estarão disponíveis no Brasil. Atualmente, a Movo está disponível nas capitais de países da América Latina como Colômbia, Argentina, Peru, Uruguai e Chile. Na América Central, a startup está na Cidade do México.

O anúncio demonstra que, apesar das notícias recentes de regulamentação, o Brasil continua um mercado interessante para empresas de patinetes. Até agora, as regulamentações em duas das principais cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, causaram polêmica. No Rio, discute-se a necessidade de uma prova online no Detran, enquanto em São Paulo uma das principais preocupações é a segurança.

FONTE: STARTSE