jan 16

C6 Bank, rival do Nubank, chega a 1 milhão de clientes

C6 Bank é um dos bancos que já oferecem conta internacional (em dólar)

C6 Bank é um dos principais concorrentes do Nubank no segmento de contas digitais. Um número que acaba de ser divulgado pela banco digital reforça esse posicionamento: nesta semana, a empresa está comemorando a marca de 1 milhão de clientes.

Esse é um feito e tanto para uma plataforma que está há pouco tempo no mercado. O C6 Bank recebeu autorização do Banco Central para funcionar em janeiro de 2019 e, dois meses depois, passou a operar em modo “beta”. Somente em agosto do mesmo ano é que o banco digital começou a operar oficialmente.

A conta gratuita para pessoa física é, certamente, o serviço mais chamativo do C6 Bank. Com ela, o cliente pode realizar saques na rede Banco24Horas, TEDs e depósitos por boleto sem pagar nada, por exemplo.

 Contas gratuitas para MEI, cartão de crédito sem anuidade (ou com anuidade, no caso do C6 Carbon com bandeira Mastercard Black) e o serviço C6 Taggy para pagamento automático de pedágio são outros atrativos do banco digital.

Existe ainda uma modalidade de serviço que, se não contribuiu para o C6 Bank atingir a marca de 1 milhão de clientes, pode ajudar a empresa a aumentar essa quantidade: a conta global (internacional), que permite transações em dólares.

O banco digital começou a oferecer contas globais com manutenção gratuita em dezembro de 2019, inicialmente para um número selecionado de clientes. Recentemente, o C6 Bank passou a permitir pedido de abertura de conta global em seus aplicativos oficiais.

Essa modalidade tem um pouco mais de custos, porém. Pode haver aplicação de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1% em transferências e cobrança de dólar comercial + 2% de comissão nas operações de reais para dólares.

Além disso, a emissão de cartão de débito para a conta global tem custo de US$ 30, exceto para clientes com cartão C6 Carbon ou que tenham investimentos acima de R$ 20 mil no banco.

O C6 Bank ainda está longe de alcançar o Nubank, que atualmente registra uma base de quase 20 milhões de clientes. Mas a expectativa é a de que a empresa mantenha o ritmo forte de crescimento em 2020.

FONTE: TB