Burger King usa realidade aumentada em marketing agressivo contra concorrência

Clientes que “queimarem” anúncios de concorrentes no app do BK vão ganhar um lanche Whopper de graça

SAN RAFAEL, CALIFORNIA – MARCH 18: The Burger King logo is displayed on the exterior of a Burger King restaurant on March 18, 2019 in San Rafael, California. Burger King has announced that it plans to offer a BK Café coffee subscription program that will cost $5 a month for a daily cup of coffee. The program will be available in the United States with the exception of Hawaii and Alaska. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

A rede de fast food Burger King anunciou uma campanha de publicidade agressiva que usa tecnologia de realidade aumentada. Clientes que baixarem o app do restaurante poderão “queimar” anúncios da concorrência e, em troca, ganharem um lanche Whopper – o carro chefe da empresa – sem pagar nada.

A ideia da campanha, intitulada “Anúncio Grelhado”, é reafirmar aos clientes que os hambúrgueres do Burger King são diferenciados por serem grelhados no fogo. O usuário abre a câmera do app do BK, aponta a um anúncio de um concorrente e este deve começar a pegar fogo na tela do smartphone. Isto é possível através da realidade aumentada, tecnologia que mistura elementos virtuais à captura do mundo real pela câmera.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=27&v=m8WcLqFK7yE

O mesmo tipo de marketing é utilizado nos EUA, onde a disputa publicitária contra o McDonalds é mais aberta. No país, é comum que marcas adotem estratégias agressivas contra a concorrência.

Cerca de 700 lojas fazem parte da promoção do Burger King, que espera dar cerca de 500 mil lanches gratuitamente, segundo a Exame. A agência responsável pela campanha afirmou ao portal que está com “os advogados preparados” para qualquer disputa judicial sobre a peça publicitária.

FONTE: StartSe