mar 25

Burger King usa realidade aumentada em marketing agressivo contra concorrência

Clientes que “queimarem” anúncios de concorrentes no app do BK vão ganhar um lanche Whopper de graça

SAN RAFAEL, CALIFORNIA – MARCH 18: The Burger King logo is displayed on the exterior of a Burger King restaurant on March 18, 2019 in San Rafael, California. Burger King has announced that it plans to offer a BK Café coffee subscription program that will cost $5 a month for a daily cup of coffee. The program will be available in the United States with the exception of Hawaii and Alaska. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

A rede de fast food Burger King anunciou uma campanha de publicidade agressiva que usa tecnologia de realidade aumentada. Clientes que baixarem o app do restaurante poderão “queimar” anúncios da concorrência e, em troca, ganharem um lanche Whopper – o carro chefe da empresa – sem pagar nada.

A ideia da campanha, intitulada “Anúncio Grelhado”, é reafirmar aos clientes que os hambúrgueres do Burger King são diferenciados por serem grelhados no fogo. O usuário abre a câmera do app do BK, aponta a um anúncio de um concorrente e este deve começar a pegar fogo na tela do smartphone. Isto é possível através da realidade aumentada, tecnologia que mistura elementos virtuais à captura do mundo real pela câmera.

O mesmo tipo de marketing é utilizado nos EUA, onde a disputa publicitária contra o McDonalds é mais aberta. No país, é comum que marcas adotem estratégias agressivas contra a concorrência.

Cerca de 700 lojas fazem parte da promoção do Burger King, que espera dar cerca de 500 mil lanches gratuitamente, segundo a Exame. A agência responsável pela campanha afirmou ao portal que está com “os advogados preparados” para qualquer disputa judicial sobre a peça publicitária.

FONTE: StartSe